Publicidade

cotidiano

Monte Alegre do Sul adia retorno das aulas devido à pandemia

Em comunicado publicado nas redes sociais, a prefeitura afirmou que as unidades escolares estarão fechadas para o atendimento ao público até dia 14 de fevereiro

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Retorno das aulas em Monte Alegre do Sul é adiado para 14 de fevereiro (Foto: Divulgação)
A prefeitura de Monte Alegre do Sul anunciou o adiamento do retorno das aulas na rede municipal de ensino para o dia 14 de fevereiro, devido a atual situação epidemiológica em relação à covid-19. De acordo com um comunicado publicado nas redes sociais da administração, a doença atingiu grande parte dos servidores que trabalham no município, o que comprometeu o "bom andamento dos serviços", diz nota.

Em decorrência do avanço da covid-19, o Departamento de Educação determinou que as unidades escolares permanecem fechadas ao público de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, operando apenas em expediente interno. Além disso, este período será destinado à desinfecção dos ambientes e preparação para o retorno das aulas.

À apuração do acidade on/Circuito das Águas, a diretora do Departamento de Educação, Maria Cecília Saragiotto Stachetti, afirmou que o afastamento dos servidores aconteceu em todos os setores da prefeitura, e que não foram casos pontuais no departamento.

A diretora também afirmou que o adiamento das aulas é uma medida preventiva, que visa o bem-estar dos funcionários e dos alunos e que acompanha as determinações adotadas por outras cidades da regional de ensino. Maria Cecília ainda salientou que o calendário escolar não será prejudicado pelo adiamento.

Mais notícias


Publicidade