Publicidade

cotidiano

Quarta-feira será de sol, calor e tempo seco em Campinas

Segundo o Cepagri, o tempo segue firme e sem chuvas até pelo menos a quinta-feira; veja a previsão

| ACidadeON Campinas -

Semana tem sido de calor e tempo seco na região (Foto: Luciano Claudino/Código19)
 

Campinas amanheceu nesta quarta-feira (27) sob predomínio de sol e clima ameno. Por volta de 6h50, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 17,2ºC. 

Segundo os meteorologistas do Centro, o tempo segue firme e sem chuvas até pelo menos a quinta-feira, alternando períodos de predomínio de sol e de céu parcialmente nublado.  

As temperaturas permanecem elevadas e com máximas acima da média para o período. A máxima para hoje está prevista em 32ºC. Na quinta-feira, as temperaturas ficam entre 20ºC e 33ºC.

TEMPO SECO  

O tempo permanece seco, e a umidade relativa do ar mínima fica em torno ou abaixo de 30% nos períodos da tarde. A atenção é devida à grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças e doentes respiratórios, mantendo-se a recomendação de hidratação. 

E A CHUVA?

Segundo o Cepagri, a passagem de uma frente fria pelo litoral poderá provocar chuvas isoladas entre sexta-feira e o domingo, além de aliviar o calorão, aumentar a umidade do ar e dispersar a poluição. Maiores indicativos de chuva são para meados da próxima semana, pela passagem de uma frente fria pelo interior do estado.


Mais notícias


Publicidade