Publicidade

cotidiano

Motorista de ônibus morre após atingir poste na John Boyd

Ônibus fretado colidiu contra o poste, que ficou sobre o veículo; motorista morreu no local

| ACidadeON Campinas -

Motorista morreu após colidir ônibus contra poste (Foto: Johnny Inselsperger/EPTV)
*Matéria atualizada às 12h12 com acréscimo de informações*  

Um motorista de um ônibus fretado morreu na manhã desta quarta-feira (27) após o veículo bater contra um poste. O acidente aconteceu na Avenida John Boyd Dunlop, uma das principais vias de Campinas.

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o acidente aconteceu por volta de 6h15 na região do Jardim Nova Esperança, sentido bairro/Centro. O ônibus fretado colidiu contra o poste, que ficou sobre o veículo. Em imagens, é possível ver a frente do ônibus destruída após a batida.

O motorista do ônibus, de aproximadamente 66 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O óbito foi confirmado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  

Segundo a empresa responsável pelo veículo tinham três passageiros no ônibus no momento do acidente, mas nenhum ficou ferido. 

Ainda não se sabe a causa da batida, mas há a suspeita que o motorista tenha tido um mau súbito durante a direção.   

TRÂNSITO

Por causa do acidente, houve bloqueio parcial na avenida e lentidão no trânsito. Agentes da Emdec operacionalizam o trânsito no local.

Segundo a Emdec, a CPFL foi acionada para remoção do poste e equipes ainda aguardam a remoção do veículo. 

Em nota, a CPFL informou que uma equipe já está no local para fazer a substituição do poste e recompor a rede elétrica, mas os trabalhos somente serão iniciados após a conclusão dos procedimentos de perícia técnica, a cargo das autoridades policiais.  

"Através de manobras de carga, a companhia restabeleceu a energia a praticamente todos os clientes afetados. Os trabalhos da CPFL no local devem ser concluídos até o final da tarde, quando o semáforo na avenida John Boyd Dunlop, próximo ao local do acidente, deverá ser religado também", informou a nota.

Frente do veículo ficou destruída após colisão (Foto: Johnny Inselsperger/EPTV)

Mais notícias


Publicidade