Publicidade

cotidiano

Onda de furtos e assaltos gera medo em moradores do Cambuí, em Campinas

Redondezas da Avenida Coronel Silva Telles têm sido alvo de criminosos, que chegam a pé ou de bicicleta; veja vídeo

| ACidadeON Campinas -

Homem tenta abordar motorista que passa pelo Cambuí (Foto: Reprodução)


Uma onda de furtos e assaltos tem gerado medo e preocupação em moradores do bairro Cambuí, em Campinas, nas últimas semanas. Isso porquê criminosos têm chegado a pé ou de bicicleta nas redondezas da Avenida Coronel Silva Telles, próximo a clubes frequentado pelos residentes.

Câmeras de segurança de prédios e comércios do Cambuí registraram a movimentação dos suspeitos. Nas imagens, é possível ver homens a pé ou em bicicletas rondando as ruas do bairro, tentando abordar motoristas e pedestres para cometer furtos e roubos (veja vídeo abaixo).

Em um dos vídeos, gravado no domingo (24) à noite, às 22h13, dois homens aparecem na rua e um deles finge que vai atravessar a rua, mas fica parado. Uma moto passa por ele e logo em seguida, um carro. Neste momento, o criminoso aponta uma arma para o motorista, que acelera e escapa da abordagem.  

Após a tentativa, o homem e o comparsa seguem andando e outros dois homens que podem ter relação com o crime aparecem na gravação.

Em outro registro, dois homens de bicicleta são flagrados seguindo uma mulher. Ela carrega uma sacola de supermercado e uma bolsa, e não percebe que está sendo seguida. Um dos homens passa por ela e espera a vítima em uma curva da via. Quando ela vira, se depara com ele já calçada, que tenta subtrair os pertences e depois sai. Mais a frente, o outro estava à espera do comparsa.

VÍTIMA

Uma vítima que não quis ser identificada relatou uma situação que viveu: "eu estava voltando para a minha casa, no Cambuí. Aí, dois garotos, um de bicicleta e um a pé, passaram assim, voando. Levaram a minha gargantilha e meu relógio. Eu fiquei sem ação. Era exatamente meio-dia e uns quebradinhos. Precisa ser tomada providência, não só no meu caso. É no caso de todos que serão e que foram. Eu espero que haja punição para quem faz, pra quem comete crime e faz coisa errada". 



GUARDA MUNICIPAL

Sobre a situação, a GM (Guarda Municipal) de Campinas informou que o patrulhamento é diuturno no Cambuí e que "a informação sobre esta prática de assalto por bicicleta chegou ontem à noite ao comando da Guarda".

Por isso, o patrulhamento será reforçado com as equipes do GPOM - grupo de patrulhamento por motocicletas, que facilita a abordagem de indivíduos suspeitos em bicicletas. A GM disse ainda que é importante que as vítimas denunciem os crimes pelo 153 da Guarda ou registrem boletim de ocorrência para que qualquer ocorrência chegue mais rapidamente a corporação de segurança.

Ainda segundo a corporação, de acordo com a estatística, não houve denúncia deste crime no Cambuí na última semana - por isso a importância do registro.

Mais notícias


Publicidade