Publicidade

cotidiano

CS Jardim Aeroporto tem atendimento restrito por falta de médicos

Segundo cartaz fixado na unidade, o agendamento de novas consultas precisou ser suspenso

| ACidadeON Campinas -

Cartaz colado em CS de Campinas (Foto: Divulgação)
O CS (Centro de Saúde) do Jardim Aeroporto, em Campinas, informou que está com atendimento restrito por falta de médicos nesta quinta-feira (27). 

Em cartaz fixado na unidade, a unidade informou aos pacientes que está com apenas "uma médica para atender todas as demandas da unidade"

Segundo a Centro de Saúde, o agendamento de novas consultas médicas também está suspenso devido à falta de profissionais. 

O QUE DIZ A PREFEITURA 

Em nota, a secretaria de Saúde da cidade informou que a situação ocorreu devido ao "momento de encerramento do Programa Mais Médicos Federal" e que a unidade aguarda a chegada de novos profissionais para reabrir o agendamento de consultas. 

A administração ainda reforçou que procedimentos como grupos de hipertensos e diabéticos, vacinação, acolhimento de casos agudos de sintomáticos respiratórios, entre outros, estão mantidos no CS Jardim Aeroporto. 

A prefeitura de Campinas também salientou que as equipes de saúde da família mantêm os acompanhamentos de rotina na cidade. 

NOVAS CONTRATAÇÕES 

Segundo a secretaria de Saúde, a pasta está aguardando a chegada de nove profissionais do programa Médicos pelo Brasil. 

A Administração ainda afirmou estar em fase de finalização de classificação de um processo seletivo para a contratação de 13 novos médicos.

Mais notícias


Publicidade