Publicidade

cotidiano

Cão Bart, da GM, encontra drogas escondidas na Vila Georgina

Entorpecentes foram encontrados pelo cão farejador K9

| ACidadeON Campinas -

Cachorro Bart localizou os entorpecentes (Foto: Divulgação GM)

Uma equipe do canil da GM (Guarda Municipal) de Campinas, incluindo agentes e o cachorro "Bart", encontrou no início da tarde desta quinta-feira (28) drogas escondidas na Vila Georgina. 

Segundo a corporação, durante patrulhamento pelo bairro, os guardas avistaram um homem que correu quando percebeu a aproximação da viatura. A equipe saiu em varredura pelo bairro com o cão farejador K9, o beagle Bart, que encontrou os entorpecentes. 

Foram apreendidas 936 porções de maconha, 179 eppendorfs de cocaína, 149 microtubos de crack e 40 porções de haxixe. O suspeito de tráfico não foi localizado. A ocorrência está sendo apresentada no 5º DP (Distrito Policial) de Campinas, na Vila Georgina. 

OUTRA APREENSÃO 

Na última quarta-feira (26) uma operação pela Polícia Civil prendeu um homem e uma mulher por tráfico de drogas em Jaguariúna. O homem era um dos fugitivos mais procurados no Estado do Ceará. Ele foi preso com sua esposa. Durante a ação, houve ainda tentativa de suborno aos policiais. 

No imóvel onde os traficantes foram detidos, foram encontrados 143 kg de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha. Segundo a polícia, a droga estava armazenada em sacos plásticos, escondidos no forro do imóvel. 

Além dos entorpecentes, foi apreendido um revólver com numeração raspada, balanças para pesagem das drogas e cadernos de contabilidade do tráfico, que apontam movimentações do tráfico no valor de R$ 2 milhões (leia mais aqui).

Mais notícias


Publicidade