Publicidade

cotidiano

Jardim Campo Belo terá mutirão de serviços neste sábado

Durante o período serão oferecidos serviços de orientação jurídica, aferição de pressão e atualização do Cadastro Único

| ACidadeON Campinas -

Moradores vão receber orientações jurídicas, de saúde, e podem se atualizar sobre o CadÚnico (Foto: Divulgação)


Moradores da região do Jardim Campo Belo, em Campinas, poderão participar de um mutirão de serviços que será oferecido neste sábado (30). 

A ação acontece na Escola Estadual Celeste Palandi de Mello, das 9h às 12h30. Durante o período serão oferecidos serviços de orientação jurídica, aferição de pressão, fornecimento de mudas de plantas comestíveis, entre outros. Também será oferecida a atualização do Cadastro Único. 

O projeto é organizado pelo grupo de voluntários "Formiguinhas Solidárias", em parceria com o Rotary Club´s de Campinas, e tem apoio da secretaria de Assistência Social de Campinas e a Comissão de Direitos humanos da OAB Campinas. 

Segundo os organizadores, a região foi escolhida por ter grande parte dos moradores vivendo em situação de vulnerabilidade.  

Quem comparecer ao evento receberá mudas de plantas comestíveis, com orientação sobre o preparo. A programação cultural fica por conta de moradores da região, que farão apresentações de capoeira, karatê e poesia.

SERVIÇOS OFERECIDOS  

Durante o período, os moradores receberão orientação jurídica, oferecida pela UniMetrocamp, e de Direito de Família, pelos professores e Alunos da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. 

Uma equipe da Guarda Municipal estará presente com a Sala Lilás para prestar orientação e acolhimento em relação à violência doméstica, e com os cães da GM pra interação com as pessoas que estiverem no evento. 

A Faculdade São Leopoldo Mandic realizará aferição de pressão arterial e da circunferência abdominal, além de rodas de conversas sobre o uso e abuso de álcool e drogas e orientação sobre como reconhecer a depressão e a ansiedade. Também será possível realizar medição de glicemia para quem tiver interesse. 

Além disso, professores da UniMetrocamp também orientarão sobre como realizar a manutenção nas caixas d´água e de gordura.
Já a equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia fará a triagem de possíveis doadores de sangue. 

A Secretaria de Assistência Social de Campinas também está apoiando a iniciativa, disponibilizando duas vans do Cadastro Único, que estarão disponíveis durante as três horas do evento, para a regularização dos cadastros dos moradores a fim de que possam estar habilitados para receber o Auxílio-Brasil (antigo Bolsa Família), entre outros. 

SERVIÇO 

Dia 30/04, sábado, das 9h às 12h30
Local: Escola Estadual Celeste Palandi de Mello - R. Dr. Ademir Cubero Ruano, 460 - Jardim Campo Belo
Programação Cultural:
9h - Abertura
9h15 - Apresentação de Capoeira - Grupo Guanabara Mestre Di Mola e Mestre Espigão e Professor Morphy
10h30 - Projeto Leões de Judah - Dojô Phoenix Karatê
11h15 - Poeta e Escritor Jeferson Luiz "Cabeça"

Mais notícias


Publicidade