Publicidade

cotidiano

PodFalar, Mãe!: 3º episódio explora caminhos para superar a depressão pós-parto

Saúde mental, estado emocional da mulher e Maio Furta-cor são temas do programa de Larissa Castro e Luana Cezarini

| ACidadeON Campinas -

 

Larissa Castro é jornalista e apresentadora do novo podcast do Grupo EP

 

O terceiro episódio do podcast PodFalar, Mãe!, do Grupo EP, já está disponível nas principais plataformas de podcasts (clique aqui). Nesta semana, a saúde mental das mães no pós-parto e a campanha Maio Furta-cor são os temas desse bate-papo descontraído e repleto de informação fácil e útil. O nome do terceiro episódio é: "Depressão pós-parto?". 

As jornalistas Larissa Castro e Luana Cezarini trazem uma especialista e uma mãe de três meninos para ajudarem a entender quando o estado emocional no pós-gravidez pode se tornar um problema às mães.   

CONVIDADOS

Janaina Tamiossi é psicóloga perinatal e parental, especializada em desenvolvimento infantil, em saúde da mulher e é, também, mãe de Clarisse, de 8 anos. Neste episódio, ela explica a importância da campanha Maio Furta-cor para o combate ao adoecimento mental das mães. 

Maria Rosária é advogada e mãe de três filhos, dois gêmeos e um bebê. Ela teve complicações no primeiro puerpério, que é o período em que o organismo da mulher volta às condições normais após o parto período que dura entre 45 e 60 dias pós-parto. No bate-papo com Larissa, ela compartilha os medos, receios e como superou as complicações da primeira gravidez. 

SINOPSE 

O nome do terceiro episódio é: "Depressão pós-parto?" e traz a seguinte sinopse: "A maternidade muitas vezes é idealizada como um período de plenitude emocional, mas picos contraditórios de sentimentos são comuns com a chegada de um novo bebê. Neste episódio, vamos falar sobre o impacto na saúde mental das mães e quando ele pode se agravar para uma doença perigosa". 

PRIMEIROS EPISÓDIOS 

Se você perdeu o primeiro e segundo episódios do PodFalar, Mãe!, você pode ouvir aqui (Clique aqui). No episódio piloto, o programa trouxe como assunto o mecônio, que é o primeiro cocô dos bebês (Clique aqui)

Já no segundo episódio, o programa explorou questões da fertilidade de homens e mulheres (Clique aqui). Neste episódio, o podcast trouxe especialistas para desvendarem os mitos e dúvidas em torno do período fértil. 

O PODCAST 

O podcast PodFalar, Mãe! é uma realização do Grupo EP e traz assuntos semanais que envolvem a maternidade e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. A primeira temporada terá 12 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, e são distribuídos nas principais plataformas de áudio e podcasts (Deezer, Spotify, Apple Music etc.). 

A produção conta com apresentação da jornalista Larissa Castro e edição da jornalista Luana Cezarini.
 

*Com supervisão de Luciana Félix

Mais notícias


Publicidade