Publicidade

cotidiano

Terça-feira será de calor, com chance de pancadas de chuva

Há possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, de forma rápida e isolada; temperatura máxima fica em 31ºC

| ACidadeON Campinas -

Dia será de calor, com sol entre nuvens (Foto: Luciano Claudino/ Código 19)
 

Campinas amanheceu nesta terça-feira (3) com sol entre nuvens e clima ameno. Por volta de 7h10, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 18,9ºC.

Segundo os meteorologistas do Centro, hoje o tempo segue sob condições alternadas de predomínio de sol e céu parcialmente nublado, e as temperaturas seguem elevadas.

Há possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, de forma rápida e isolada. A temperatura máxima fica em 31ºC.

Segundo a previsão, os ventos adquirem intensidade moderada, com velocidades em torno de 25km/h, vindos de nordeste típico da situação pré-frontal, também associada à sensação de tempo abafado reforçada e maiores chances de pancadas de chuva.

PRÓXIMOS DIAS


A tendência para a quarta-feira é de céu nublado a encoberto com chuva a qualquer momento do dia, devido à passagem da frente fria pelo estado. As temperaturas ficam confinadas à uma pequena amplitude térmica, entre 18 ºC e 21ºC.

Segundo o Cepagri não há indicativos de tempestades ou de grandes acumulados de chuva, mas podem ocorrer momentos de chuva intensa e alguns transtornos associados (como alagamento de vias públicas).

É esperado ainda um acentuado declínio de temperaturas entre a quarta e a quinta-feira, que deve amanhecer com temperaturas em torno de 10ºC.

Mais notícias


Publicidade