Publicidade

cotidiano

Escola estadual de Indaiatuba é furtada e aulas são suspensas

Diretora confirma que televisores foram levados; alunos acompanharam as aulas remotamente

| ACidadeON Campinas -

EE Profª Suely Maria Cação Ambiel Batista, em Indaiatuba (Foto: Reprodução/Google Street View)
 

A Escola Estadual Professora Suely Maria Cação Ambiel Batista, no Jardim Colonial, em Indaiatuba, foi furtada na madrugada desta terça-feira (3). Por conta da perícia realizada no local, as aulas presenciais foram suspensas.

A diretora da unidade confirmou que televisores foram levados de dentro da escola, mas não detalhou quantos equipamentos foram furtados e se houve ou não algum prejuízo em portões e janelas durante a invasão ao prédio.

O QUE DIZ SECRETARIA

Procurada pela EPTV Campinas, a secretaria da Educação do Estado de São Paulo enviou nota na qual "lamenta que a escola tenha sido vítima de furto".

O texto diz ainda que "a equipe gestora registrou o boletim de ocorrência" e que o caso foi inserido na plataforma que acompanha as ocorrências escolares.

"Por conta da perícia, as aulas foram suspensas hoje. Os alunos podem acompanhar as aulas remotamente pelo Centro de Mídias SP, sem prejuízo na aprendizagem", alegou a pasta estadual em um dos trechos do comunicado.

OUTRO FURTO

Também na RMC (Região Metropolitana de Campinas), uma mulher e um homem, de 33 e 43 anos, foram presos na noite de ontem (2) em Nova Odessa por furto de carnes e salames avaliados em R$ 2,8 mil.

De acordo com a GM, que atendeu a ocorrência, uma adolescente de 17 anos também foi detida, mas liberada. Os furtos ocorreram em mercados de Americana e Santa Bárbara d'Oeste, segundo a corporação.

Mais notícias


Publicidade