Publicidade

cotidiano

Vídeo: fogo destrói ônibus municipal em bairro de Campinas

Veículo da linha 229 pegou fogo no Jardim Florence; ninguém ficou ferido

| ACidadeON Campinas -

Chamas tomaram conta do veículo em Campinas (Foto: Reprodução/Armando Ferreira Custódio)
 

*Matéria atualizada às 20h25 de 3 de maio de 2022 

Um ônibus do transporte público municipal pegou fogo no início da noite desta terça-feira (3) no Jardim Florence, em Campinas. Ninguém ficou ferido.

O incidente envolveu um veículo da linha 229 e aconteceu na Avenida Nelson Ferreira de Souza, onde os passageiros desceram após notarem a fumaça.

De acordo com testemunhas que estavam dentro do coletivo, o problema começou na parte dianteira e as chamas se alastraram de forma rápida (veja abaixo).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo. A cena atraiu a atenção de vizinhos, pedestres e motoristas que passaram pela avenida.  

CPFL FOI CHAMADA 

A CPFL Paulista, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, detalhou em nota que uma equipe foi ao local. "Há apenas um cliente sem energia e o restabelecimento deve ocorrer em breve", alega o texto.

O QUE DIZ O SETCAMP 

Em nota, o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informa que o ônibus da linha 2.29 "foi consumido por chamas por volta das 18 horas".  

"A concessionária abriu sindicância interna para apurar as causas. O prejuízo com a perda do veículo é de cerca de R$ 250 mil", detalhou ainda o comunicado da entidade. 

NO FIM DE SEMANA

Na tarde do último domingo (1º), um furgão pegou fogo em Valinhos e também mobilizou uma equipe dos bombeiros.

De acordo com a corporação, o veículo estava estacionado na Rua Doutor Fernando Leite Ferraz, no bairro Terranova.

O furgão estava sem nenhum ocupante e não houve vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas. 



Mais notícias


Publicidade