Publicidade

cotidiano

Artesãos reclamam de cancelamento de feira do Dia das Mães

Secretaria de Cultura de Campinas informou que falta de edital motivou a medida; entenda

| ACidadeON Campinas -

 

Feira de artesanato no Centro de Convivência em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

O cancelamento da feira especial de Dia das Mães no Centro de Convivência Cultural, em Campinas, irritou os artesãos que se inscreveram no evento. Eles reclamam que a medida foi adotada às vésperas do início da programação.

A feira, que deveria acontecer entre quinta (5) e sábado (7) no Cambuí, recebeu a manifestação de interesse de cerca de 40 trabalhadores. Os comerciantes pagaram R$ 100, mas foram informados que terão os valores reembolsados.

Daniela Andrino produz pulseiras em pedras naturais e pérolas cultivadas em água doce e questiona o que será feito para compensar os prejuízos, já que comprou materiais e gastou o seu tempo para a produção dos artefatos.

"Eles enviaram uma mensagem via WhatsApp dizendo que a feira estava cancelada. Eu acho um absurdo, porque tivemos que produzir e tivemos gastos pra fazer os produtos. E vai ficar por isso mesmo? Quem vai arcar?", diz.

Mesmo com a promessa da secretaria de Cultura de Campinas de devolver a taxa paga por cada um dos artesãos inscritos, Daniela prefere que a programação seja mantida para que os itens possam ser vendidos.

"Eles deram prazo pra gente ir na próxima quinta-feira das 16h às 18h pra receber esse dinheiro. Só que a gente não quer receber esses valores. A gente quer expor os produtos. Seriam mais de 40 expositores", argumenta a artesã.

O QUE DIZ A PASTA

Questionada pelo acidade on Campinas, a secretaria de Cultura e Turismo de Campinas alegou por meio de nota "que haverá feira no Centro de Convivência Cultural normalmente nos dias 7 e 8 de maio com os expositores regulares". 

"Porém, não haverá evento para o Dia das Mães com expositores externos por não ter sido possível abrir o edital que dá amparo legal, com as regras para a participação dos expositores externos em função do tempo exíguo", afirma.

A secretaria informa, por fim, que "pretende lançar editais de chamamento para outros eventos nos próximos 40 dias".

Mais notícias


Publicidade