Publicidade

cotidiano

Terça-feira será de sol entre nuvens e clima ameno em Campinas

Tempo permanece firme e seco; a partir de amanhã há chances de chuva

| ACidadeON Campinas -

 

Dia amanheceu com céu azul em Campinas (Foto: Luciano Claudino/ Código 19)

 

Campinas amanheceu nesta terça-feira (10) sob predomínio de sol e tempo frio. Por volta de 7h10, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 14,8ºC.

Segundo os meteorologistas do Centro, a previsão para hoje é de céu parcialmente nublado. A temperatura máxima fica em 27ºC.

CHUVA PRÓXIMA 

Ainda de acordo com a previsão do Cepagri, para a quarta-feira a tendência é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas, em função da passagem de uma frente fria pelo litoral. As temperaturas ficam entre 16ºC e 23ºC. 

NO ESTADO 

Segundo o Centro, entre hoje e amanhã o avanço de um VCAN (vórtice ciclônico de altos níveis), que cruzou os Andes no domingo e agora está posicionado sobre o norte da Argentina e seguirá avançando para leste, cria um ambiente dinâmico que favorece pancadas de chuva ao longo da divisa com o Paraná nesta terça-feira.  

Com iso, entre hoje e quarta-feira, o aprofundamento do VCAN dará origem a um sistema de baixa pressão em superfície (ciclone extratropical) sobre o oceano próximo ao litoral gaúcho, e cuja frente fria associada passará pelo litoral paulista entre quarta e quinta-feira, proporcionando condição de chuvas isoladas nos setores sul e leste.


Mais notícias


Publicidade