
A Avenida Dr. Moraes Salles, no Centro de Campinas, terá uma interdição que começa às 9h desta terça-feira (10) e prossegue, de forma ininterrupta, até às 16h de sexta-feira (13).
O bloqueio é realizado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e interdita totalmente ao tráfego de veículos, impactando o sentido bairro Centro da via, sobre o Viaduto São Paulo ("Laurão").
Segundo a empresa, o pavimento da via vai receber serviço de recape, sob responsabilidade da secretaria de Serviços Públicos.
DESVIOS
A Emdec programou desvio para garantir a circulação dos ônibus do transporte público coletivo.
No trecho da Avenida Dr. Moraes Salles anterior ao Viaduto Laurão, os motoristas deverão:
- acessar a Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado e seguir pela Rua Engenheiro Carlos Stevenson
- passar pela Praça Maria Luiza Silveira Pinto de Moura, Rua Dr. Emílio Ribas, Rua Coronel Francisco Andrade Coutinho, Praça Winston Churchill e Rua Coronel Quirino
- acessar, na sequência, o trecho liberado da Avenida Dr. Moraes Salles
Nove linhas do transporte público serão impactadas. São elas:
- linha 125
- linha 385
- linha 389
- linha 390
- linha 391
- linha 391.1
- linha 392
- linha 396
- linha 397
Os motoristas do tráfego comum poderão utilizar o desvio indicado ou acessar a marginal da Avenida Dr. Moraes Salles, abaixo do viaduto, que estará liberada para circulação.
Na sequência, deverão seguir pela Avenida José de Souza Campos/Norte-Sul (sentido Guarani-Taquaral), Rua Engenheiro Carlos Stevenson e acessar o sentido Taquaral-Guarani da Norte-Sul.
Segundo a Emdec, agentes da mobilidade urbana vão sinalizar e monitorar o local da interdição.