Publicidade

cotidiano

Clima: veja próximas frentes frias previstas para maio

Nesta quarta-feira já é esperado um descolamento de frente fria, com chance de chuva - a chamado pré-frontal

| ACidadeON Campinas -

Dias serão de tempo frio (Foto: Denny Cesare/Código19)

Campinas terá novas frentes frias previstas para esse mês, segundo o Climatempo. Amanhã, quarta-feira (11), já é esperado um descolamento de frente fria, com chance de chuva, mas com pancadas isoladas.

Isso porque a temperatura sobe na tarde de hoje (10), com previsão de máxima de 27ºC, anunciando a chegada de uma nova frente fria - a chamada pré-frontal.

De acordo com órgão, ainda amanhã algumas instabilidades já influenciam parte do estado de São Paulo. Ainda serão pancadas isoladas, mas que já podem atingir a região da capital.

A semana vai terminar mais úmida, em relação ao começo da semana. Quanto às temperaturas, de forma geral, será uma semana amena, até com temperaturas próximas ao normal para este período. No interior, incluindo na região de Campinas, a amplitude térmica tende a ser maior.

MAIS FRENTES FRIAS


No domingo (15), uma nova onda de frio, com chuva isolada. Nos dias 18 e 19 estão previstos dias mais gelados, também, que devem ser os frios do mês.

Já primeira frente fria registrada foi de 3 a 5 de maio, com chuva e recorde de frio. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, às 6h28 a temperatura chegou a 10,2ºC. 

Antes disso, a temperatura mais baixa de 2022 tinha sido registrada na madrugada do dia 16 de abril, com 11,7ºC.

MÉDIA DE TEMPERATURA

A média de temperatura máxima para o mês de maio na capital é de 23,4°C, enquanto a média de temperatura mínima é 14,7°C, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

EM JUNHO

No final de maio, do dia 30, até o dia 1º de junho, são esperadas mais pancadas de chuva, de acordo com o Climatempo.

Mais notícias


Publicidade