Publicidade

cotidiano

Taça das Favelas abre inscrições com novidades em Campinas

Segunda edição da competição terá 32 times de futebol masculino e 16 equipes femininas; veja outros detalhes

| ACidadeON Campinas -

Lançamento do torneio aconteceu na Prefeitura de Campinas (Foto: Divulgação/PMC)
 

A 2ª edição da Taça das Favelas de Campinas teve o pontapé inicial na manhã desta terça-feira (10) em um evento na Prefeitura. As novidades da competição foram apresentadas e a cerimônia marcou também a abertura das inscrições.

Os interessados devem fazer o cadastro até o dia 20 pelo aplicativo Placar Esportivo. Segundo a organização, para o futebol masculino, podem participar adolescentes de 14 a 17 anos. No feminino, a partir de 13 anos, sem idade limite.

Após a realização da primeira Taça das Favelas em 2019, a edição deste ano marca a retomada na pandemia e terá 48 equipes: serão 32 times no masculino e 16 no feminino. A expectativa é de que cerca de mil atletas disputem o torneio.

"Nós estamos esperando que seja um sucesso ainda maior. Em 2019, nós tivemos mais 5 mil inscritos e agora a gente espera superar esse número", diz a presidente da Cufa (Central Únicas das Favelas) de Campinas, Michele Eugenio.

Além de Michele, o encontro na Prefeitura contou com a presença de autoridades locais, representantes da Central Única das Favelas do estado de São Paulo e do diretor de relações institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro.

CALENDÁRIO

Também foram anunciadas hoje no Salão Azul da Prefeitura as datas mais importantes do torneio. O início dos jogos está previsto para 18 de junho e as disputas serão no formato eliminatório. A final está prevista para 23 de julho.

INSCRIÇÕES


Após baixar o app Placar Esportivo, o interessado deve preencher os dados pessoais na tela inicial. Depois disso, deve pesquisar por "Taça das Favelas Campinas" e prosseguir pelas opções desejadas, como "atleta" ou "dirigente".

Neste campo, deve procurar o time de sua comunidade. Caso a favela onde mora não esteja listada, é possível escolher a representação que fique mais próxima ao local de moradia do interessado. Tudo pode ser feito de maneira gratuita.

EM 2019


Lançada como a primeira Taça das Favelas fora das capitais brasileiras, a competição também contou com participação de 32 equipes masculinas e 16 femininas. As duas finais foram disputadas no estádio Moisés Lucarelli.

As disputas que consagraram os times campeões tiveram transmissão da EPTV Campinas. Venceram o torneio naquele ano o São José pelo feminino e a Vila Brandina pelo masculino. Os atletas foram festejados pelas arquibancadas. 

Lançamento do torneio aconteceu na Prefeitura de Campinas (Foto: Divulgação/PMC)


Mais notícias


Publicidade