Publicidade

cotidiano

Acusado de integrar facção criminosa é preso em Campinas

Homem era procurado por crimes cometidos em Socorro, no Circuito das Águas

| ACidadeON Campinas -

 

DIG de Campinas (Foto: Giuliano Tamura/EPTV)

Um homem que não teve a idade divulgada foi preso na tarde desta quarta-feira (18), em Campinas, por tráfico de drogas e associação ao crime organizado.

O detido era procurado e teve a prisão solicitada pela Delegacia de Socorro. A ação foi cumprida pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).

"Em seu desfavor, existia um mandado de prisão preventiva que foi cumprido e, posteriormente, encaminhado à cadeia pública de Campinas", disse a divisão.

OUTRA OPERAÇÃO

Também realizada pela Deic, uma operação contra roubos de carga prendeu duas pessoas na manhã desta quarta-feira, em Campinas.


Segundo a corporação, a ação de hoje cumpriu seis mandados de busca e três de prisão nos bairros:

- Vila Formosa
- Jardim Santa Rosa
- Parque Jambeiro
- Jardim Conceição


Além disso, a Deic ainda tem um mandado no Jardim Engenho, em Monte Mor. De acordo com os policiais, durante o cumprimento de mandados, um suspeito de 40 anos conseguiu fugir e outro de 42 anos não foi localizado. Até o momento, ambos seguem foragidos.

Um homem, de 23 anos, foi detido em sua residência. Ele teve a prisão temporária decretada e foi encaminhado para a cadeia Pública do 2º DP (Distrito Policial) de Campinas.

A namorada de um dos investigados, de 25 anos, também foi presa em flagrante por porte de arma e receptação de carga roubada. Ela foi encaminhada à cadeira de Paulínia. Ambos seguem à disposição da Justiça.

A corporação ainda relatou que parte da carga de cigarros foi recuperada durante o cumprimento de um mandado de busca em uma casa no Jardim Santa Rosa. Uma pistola 9 mm também foi apreendida no local.

Publicidade