Publicidade

cotidiano

Vídeo: caminhão perde freio e bate em carros no Castelo, em Campinas

Caminhão estava recolhendo tocos de árvores quando perdeu freio; três carros foram atingidos, segundo testemunhas

| ACidadeON Campinas -

Caminhão atingiu veículo estacionado (Foto: Reprodução)

Um caminhão usado pela Prefeitura de Campinas perdeu o freio e atingiu carros estacionados na Rua Alferes João José, no bairro Castelo, em Campinas. O caso ocorreu por volta de 13h30 nesta quinta-feira (19).

Em vídeos gravados por câmeras de segurança, é possível ver o momento que o caminhão começa a se mover e funcionários se movimentam para tentar evitar acidentes. No entanto, as imagens mostram o momento em que o veículo atinge um dos veículos (veja vídeo abaixo). 

No acidente, o caminhão acertou a frente de uma caminhonete que foi empurrada e bateu em outros dois carros que estavam estacionados atrás dela.

De acordo com testemunhas no local, o caminhão estava recolhendo tocos de árvores podadas na rua quando perdeu o freio e acertou três carros que estavam próximos. A PM (Polícia Militar) confirmou que ninguém se feriu.

Segundo a MB Engenharia, dona do caminhão usado pela Prefeitura de Campinas, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas, à princípio, não se trata de uma falha mecânica, já que o veículo é novo e passou por revisões recentemente.

A Prefeitura de Campinas foi procurada, mas ainda não retornou o pedido de posicionamento da reportagem. Essa matéria será atualizada assim que o posicionamento for recebido. 


Publicidade