Publicidade

cotidiano

Sexta será de sol entre nuvens e máxima de 18ºC em Campinas

Confira previsão completa e como ficam próximos dias

| ACidadeON Campinas -

Campinas registrou onda de frio nesta semana (Foto: Denny Cesare/Código19)

A sexta-feira (20) será de sol entre nuvens, de acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp.

A previsão é que a temperatura máxima chegue a 18ºC, com ventos fracos de forma geral, aumentando a intensidade ao anoitecer. 

Hoje, Campinas bateu novo recorde de frio no ano, com 4,3ºC. A temperatura é a segunda menor para maio de 1989 - leia mais aqui.

Amanhã (21), as temperaturas sobem um pouco mais, ficando entre 9ºC e 22ºC, e para o domingo, a expectativa é que fiquem entre 12ºC e 24ºC.

No final de semana, a umidade relativa do ar mínima deverá ficar abaixo dos 30%, o que sugere cuidados redobrados com a hidratação, pela ingestão de líquidos e uso de produtos adequados à pele e mucosas. 

Leia também: Até quando vai a onda de frio em Campinas? Confira a previsão

MASSA POLAR

A semana foi marcada por uma intensa onda de massa polar que atingiu a região. Na manhã de quarta-feira (18), foi registrada a temperatura de 6,3ºC, mais baixa do ano até então. 

A sensação térmica foi de 2,3ºC. No mesmo dia, Campinas registrou também a menor temperatura máxima para o mês de maio da série histórica, considerando dados desde 1989.

De acordo com o Centro, a temperatura máxima ficou em torno de 14ºC, sendo uma das menores de todos os registros.


Publicidade