Publicidade

cotidiano

Emdec muda linhas do Parque Jambeiro e Vila Marieta

Alteração visa atender dois pontos no sentido bairro; veja mudanças

| ACidadeON Campinas -

Alteração visa atender dois novos pontos no Jardim das Oliveiras (Foto: Divulgação/Emdec)
 A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) vai mudar a rota de duas linhas que atendem a Vila Marieta e o Parque Jambeiro, em Campinas, a partir da próxima segunda-feira (23). De acordo com a empresa, a mudança volta o itinerário das linhas ao normal, para atender novas paradas. 

Com a alteração, a linha 348, Cidade Judiciária/Vila Marieta, passa atender dois novos pontos, no Jardim das Oliveiras. Os pontos ficam na Rua Paulo Virgínio, e na Avenida Jorge Tibiriçá. 

Já a linha 408, Parque Jambeiro/Rodoviária, passa a atender um novo ponto na Rua Paulo Virgínio. 

Com a mudança, as duas linhas deixam de passar pela Rua Ibrahim Nobre, também no Jardim das Oliveiras, no sentido bairro. Ambas seguem da Rua Dr. Philemon de Cuvillon para a Rua Paulo Virgínio e Avenida Jorge Tibiriçá, retomando o itinerário habitual. 

REFORÇO 

A Emdec informou que também a partir de segunda-feira, vai disponibilizar frota reserva em quatro terminais urbanos nos horários de pico da manhã e tarde. 

Serão disponibilizados três veículos no Terminal Satélite Íris e dois no Terminal Padre Anchieta, das 6h às 9h. Nesse período, também haverá um veículo reserva disponível no ponto final da linha 252, Parque São Jorge. 

Já no pico da tarde, entre 16h e 19h, estarão disponíveis três ônibus reserva no Terminal Central e outros três no Terminal Mercado. Os veículos entram em operação conforme a necessidade, de acordo com a demanda de passageiros. 

RETORNO 

A partir do dia 22 de maio, as linhas 265 (Padre Anchieta) e 432 (Saltinho) voltam a operar aos domingos. Para adequar a demanda de passageiros à oferta, a Emdec disse que aumentou a frota da linha 239 (Terminal Ouro Verde), que, desde o dia 18 de maio, opera com mais um veículo em dias úteis.

Publicidade