Publicidade

cotidiano

Dupla é detida com carro roubado após perseguição em Americana

Veículo havia sido roubado em assalto com reféns; dupla foi autuada por receptação

| ACidadeON Campinas -

Veículo ficou com a frente destruída após colisão em fuga (Foto: Reprodução/Polícia Militar)
 Um homem de 27 anos e uma mulher de 32 foram detidos por receptação após perseguição, em Americana. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27). Os dois estavam em carro que havia sido roubado em um assalto a residência, no bairro Praia Azul (leia mais abaixo). 

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM (Polícia Militar) iniciou a perseguição após encontrar carro na Avenida da Indústria, próximo ao limite entre Santa Bárbara dOeste e Americana. O motorista fugiu ao perceber a presença da viatura. 

A perseguição só acabou quando o condutor bateu em uma árvore e fugiu a pé, deixando a mulher que estava com ele. Os policiais encontraram o suspeito pouco tempo depois, em uma área de mata próxima ao local. 

Detido, rapaz foi reconhecido pela mulher. Segundo ela, ele teria oferecido uma carona para casa, e ela aceitou para "economizar o dinheiro do Uber". Ela disse ainda que pediu para que ele parasse o carro durante a perseguição, mas ele não aceitou. 

Os dois foram detidos e levados a um PS (pronto-socorro) de Santa Bárbara. Com a batida, a mulher fraturou o braço direito. Após o atendimento, os dois foram encaminhados à delegacia, onde foram presos por receptação.  

Mulher disse que pegou carona, quando o motorista começou a fugir (Foto: Reprodução/Polícia Militar)

Com o impacto por conta do acidente, os airbags do veículo foram acionados, danificando o painel e o para-brisa dianteiro. A parte da frente também ficou completamente destruída. 

FAMÍLIA REFÉM 

O proprietário do veículo foi chamado à delegacia, mas não reconheceu os suspeitos, que, segundo ele, estavam encapuzados no dia do roubo. 

Segundo a vítima, o crime aconteceu na casa onde mora, no bairro Praia Azul. Ele estava com a esposa e os filhos no local, quando escutou barulhos no quintal. Quando foi averiguar, foi abordado por bandidos armados. 

Os criminosos fizeram a família de refém e roubaram duas TVs, impressora, três celulares, cafeteira, micro-ondas, roupas, sapatos e pertences. Durante a ação, os bandidos ainda amarraram as vítimas com fitas nas mãos e na boca. Eles fugiram levando os pertences e o veículo.

Publicidade