Publicidade

cotidiano

Veja a previsão do tempo para a quinta-feira de feriado em Campinas

Dia deve ser de sol e clima ameno, com as temperaturas ainda em elevação gradual; fim de semana tem previsão de chuva

| ACidadeON Campinas -

Previsão para o feriado em Campinas é de céu aberto e clima ameno (Foto: Luciano Claudino/Codigo19)

Campinas amanheceu nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, com céu azul e clima ameno. 

Por volta de 7h20, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 11,2ºC. 

A previsão para hoje, segundo os meteorologistas do Centro, é de predomínio de sol. Com aumento gradual, a temperatura máxima hoje fica em 25ºC. 

LEIA TAMBÉM 
Veja as festas juninas dessa semana que tem feriado prolongado 
Festival do Torresmo oferece cardápio variado na Lagoa do Taquaral, em Campinas

PRÓXIMOS DIAS 

Segundo o Cepagri a tendência para a sexta-feira é de nebulosidade variável, com poucas nuvens no período da manhã, mas aumento progressivo de nebulosidade a partir da tarde, devido à aproximação de uma frente fria. No entanto, não há indicativos de chuva para a região na sexta-feira. 

As temperaturas ficam entre 12ºC e 26ºC. Indicativos apontam para chuvas no final de semana, especialmente ao longo do sábado, a qualquer momento do dia, inclusive de forma recorrente. 

Apesar da frente fria, não é esperado declínio nas temperaturas durante o fim de semana. 

NO ESTADO 

A previsão para a quinta-feira é de céu parcialmente nublado a predomínio de sol, sem indicativos de chuva em todo o estado paulista. 

Na sexta-feira, a aproximação da frente fria, que estará avançando pelo sul do país, reforça áreas de instabilidade nos setores oeste e sul, especialmente nas áreas mais próximas ao MS e PR, onde chuvas e, possivelmente, temporais deverão ocorrer a partir da tarde. 

Nas demais áreas do estado, a sexta-feira deve ser de céu parcialmente nublado. A frente fria chegará ao estado com chuvas em todos os setores já a partir da madrugada de sábado, e chuvas são esperadas em praticamente todo o território a qualquer momento do dia. 

LEIA TAMBÉM 
Campinas tem 100 vagas para cursos com bolsa do Via Rápida


Publicidade