Publicidade

cotidiano

Quadrilha abandona caminhão-tanque em tentativa de roubo em Cosmópolis

Veículo estava carregado com carga de óleo diesel e tinha como destino a cidade de Bauru; a carga foi avaliada em R$ 342 mil

| ACidadeON Campinas -

Carreta que levava combustível foi alvo de assaltantes em Cosmópolis (Foto: Divulgação GM)


Uma carreta-tanque carregada 60 mil litros de óleo diesel foi abandonada por uma quadrilha após uma tentativa de roubo na noite de ontem (15) em Cosmópolis. O caminhão tinha sido carregado em Paulínia e tinha como destino a cidade de Bauru. A carga foi avaliada em R$ 342 mil.

Segundo a Guarda Municipal, a corporação foi informada via Copom sobre uma carreta de combustível que estava bloqueando uma estrada municipal, no bairro Saltinho.

Ao chegar ao local, equipes encontraram o motorista do veículo, que alegou ter sido vítima de roubo próximo ao pedágio. O motorista contou que foi abordado por seis criminosos armados, que estavam em uma BMW e pediram para ele dirigir até o bairro Saltinho, onde fariam o transbordo do combustível. 

LEIA TAMBÉM  
Protesto com confusão trava o trânsito no Centro de Campinas 
Operação do Deinter 9 cumpre mandados na região de Campinas

Ao adentrar na estrada, no entanto, o veículo não conseguiu subir e travou, quando os criminosos abandonaram a carreta e fugiram pelo canavial.

Equipes da GM, junto com funcionários da Usina Esther fizeram o reboque da carreta. O caso foi registrado como roubo tentado e o motorista da carreta retornou com a carga para Paulínia.

LEIA TAMBÉM 
Veja a previsão de movimento nas rodovias da região de Campinas durante o feriadão

Publicidade