Publicidade

cotidiano

Sexta-feira tem previsão de aumento de nuvens em Campinas

A aproximação de uma frente fria causa aumento na nebulosidade, mas chuvas são esperadas em Campinas somente a partir de amanhã; veja a previsão

| ACidadeON Campinas -

 

Sexta-feira deve ter aumento na cobertura de nuvens em Campinas (Foto: Carlos Bassan/ Prefeitura de Campinas)

Campinas amanheceu nesta sexta-feira (17) com céu aberto e temperatura amena. Por volta de 7h20, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 11,9ºC. 

Segundo os meteorologistas do Centro, a tendência para esta sexta-feira é de nebulosidade variável, com poucas nuvens no período da manhã, mas aumento progressivo de nebulosidade a partir da tarde, devido à aproximação de uma frente fria. 

Apesar da nebulosidade, ainda não há indicativos de chuva para a região hoje. A temperatura máxima fica em 26ºC.  

LEIA TAMBÉM  
Região de Campinas confirma 2º caso de varíola dos macacos 
Feriado: 4 mil presos da região de Campinas recebem 'saidinha'

E A CHUVA? 

Segundo o Cepagri, indicativos apontam para chuvas no final de semana, especialmente ao longo do sábado, a qualquer momento do dia, inclusive de forma recorrente. 

"Previsão de chuva temos só para o final de semana, indicativos de uma frente fria semi-estacionária que vai permanecer sob o estado entre sábado, domingo trazendo chuvas de formas mais recorrentes, mas não esperamos que entre um ar frio de novo", explicou Bruno Bainy, meteorologista do Cepagri. 

FRENTE FRIA 

Segundo Bainy, apesar da presença de uma frente fria estacionária sobre o estado, ela não deve acarretar declínio nas temperaturas associado à entrada de ar frio.

"As temperaturas devem ficar amenas no final de semana em virtude da nebulosidade e da ocorrência chuvas, assim que diminui a nebulosidade as temperaturas já devem voltar a subir normalmente, não devemos ter entrada de ar frio propriamente dito", finalizou. 

LEIA TAMBÉM 
Não viajou? confira o que abre e fecha em Campinas no feriado

Publicidade