Publicidade

cotidiano

Dupla é presa após assaltar loja na Norte-Sul, em Campinas

Bandidos fugiram com 26 celulares e cerca de R$ 3 mil; aparelhos e dinheiro foram encontrados na casa de um deles, em Campinas

| ACidadeON Campinas -

Bandidos foram flagrados pelas câmeras de segurança da loja, em Campinas (Foto: Reprodução/Divulgação)
 

Dois homens suspeitos de assaltar uma loja de departamentos na Avenida Norte-Sul, em Campinas, foram presos no início da tarde deste sábado (18). Com eles, 26 celulares e cerca de R$ 3 mil foram apreendidos (veja abaixo).

O crime aconteceu por volta de 9h40, quando os homens entraram no estabelecimento no bairro Chácara da Barra e fingiram ter interesse em comprar uma boneca. Logo depois, no entanto, eles anunciaram o assalto.

De acordo com as funcionárias, a dupla armada entrou no estoque e parecia conhecer o funcionamento do local. Os criminosos fugiram minutos depois em um carro modelo Gol , quando a PM (Polícia Militar) foi chamada pelas vítimas.

O Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foi acionado e fez o rastreamento dos aparelhos roubados até a rua Cabo Rubens Zimerman, no Parque Oziel, onde uma equipe localizou os produtos na casa de um suspeito.

Os dois envolvidos foram detidos. Com eles, ainda segundo o Baep, também foi apreendida uma arma de fogo. Os ladrões foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres, onde a ocorrência foi apresentada.

LEIA MAIS
Homem é preso com caminhonete e andaime furtados em Santa Bárbara d'Oeste
Motorista é baleado após BMW ser alvo de tiros na Santos Dumont, em Campinas

CRIMES FREQUENTES


Em conversa com a reportagem da EPTV Campinas, a gerente e as funcionárias relataram que a loja tem sido alvo frequente de roubos. Desde agosto, este é o sexto crime no local. Somente no segundo semestre de 2021, foram quatro.

Como os celulares foram os produtos mais visados pelos criminosos nas outras ações criminosas na loja, cada equipamento recebeu um dispositivo antifurto capaz de emitir um sinal e facilitar a localização da mercadoria roubada.

ARRASTADA POR BANDIDO

Uma mulher foi arrastada após reagir a um roubo na noite de anteontem (16) em Campinas. O assalto aconteceu na Avenida da Saudade. Um homem de 18 anos foi preso após o crime.

Segundo a Polícia Militar, a mulher foi abordada pelo criminoso enquanto andava pelo trecho próximo aos bancos. O homem estava em uma bicicleta e abordou a vítima para roubar o celular dela.

A vítima reagiu tentando impedir o assalto, mas acabou sendo arrastada no chão por alguns metros. Ela teve ferimentos nos joelhos.

Uma testemunha acionou a Polícia Militar, que encontrou o criminoso próximo ao Cemitério da Saudade. Ele tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.

LEIA TAMBÉM
Agente penitenciário é preso após fazer disparos para o alto em Campinas


Publicidade