Publicidade

cotidiano

Concurso: 22,3 mil fazem prova neste domingo em Campinas

Candidatos fazem prova para agente de educação infantil; ao todo são 279,45 candidatos por vaga

| ACidadeON Campinas -

Concurso seleciona 80 agentes de educação infantil em Campinas (Foto: Denny Cesare/Codigo 19)
 

Mais de 22,3 mil candidatos inscritos no concurso para agente de educação infantil da Prefeitura de Campinas farão a prova de conhecimentos neste domingo (19). Ao todo são 279,45 candidatos por vaga.

O local do exame pode ser consultado no site da Vunesp, na área do candidato.

A prova está prevista para começar às 13h e os candidatos devem chegar com, pelo menos, 60 minutos de antecedência. Os inscritos terão quatro horas para responder às questões e a saída será permitida depois de três horas do início da prova.   

LEIA TAMBÉM 
Campinas tem 100 vagas para cursos com bolsa do Via Rápida 
Campinas tem 548 vagas para cursos gratuitos oferecidos pelo Cpat

CONCORRÊNCIA

Mais de 22,3 mil pessoas se inscreveram para este concurso e vão concorrer a uma das 80 vagas oferecidas. São 279,45 candidatos por vaga.

O salário do agente de educação infantil é R$ 2.391,81 para uma jornada de 32 horas semanais e os profissionais também terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.249,81, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.

Das 80 vagas oferecidas, 60 serão para a lista de ampla concorrência; 16 para a lista de pessoas pretas e pardas e quatro para pessoas com deficiência.

ORIENTAÇÕES

Para a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, é importante que o candidato pesquise sobre o local da prova, distância, que transporte público pegar, entre outras informações.  

"É sempre bom o candidato se programar para chegar com uma boa antecedência, porque assim não corre o risco de perder a prova. Quem vai de ônibus também podem verificar que linhas abastecem o local e os horários disponíveis", disse.

O candidato também deve ficar atento ao que ele precisa levar. "Quem for fazer a prova tem que apresentar um documento original e oficial de identidade ou digital com QR Code e o comprovante de pagamento da inscrição. A caneta esferográfica deve ser de tinta preta", concluiu.

No dia da prova também é importante que o candidato esteja descansado e tenha feito uma refeição leve para não ter sono durante o exame. Outra recomendação é que todos levem água e um lanche.

PROVA

A prova de conhecimentos será composta por 50 questões objetivas e duas questões dissertativas. Das objetivas, serão 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e raciocínio lógico e 30 de conhecimentos específicos. As duas questões dissertativas serão sobre conhecimentos específicos do cargo.

Durante o período de inscrições, os candidatos puderam enviar títulos com a comprovação da experiência, exercida nos últimos 10 anos, em funções correlatas às de agente de educação infantil. Quem enviou os títulos pode somar até 10 pontos, além dos obtidos na prova de conhecimentos.

SERVIÇO

Prova de conhecimentos do concurso de agente de educação infantil
Data:
19/06, domingo
Horário: 13 horas
Locais: pesquisar no site da Vunesp (www.vunesp.com.br)
Orientações: chegar com no mínimo 60 minutos de antecedência e ter em mãos os documentos de identificação e comprovante de inscrição, além de caneta esferográfica de tinta preta

Publicidade