Publicidade

cotidiano

Homem é detido com 450 kg de materiais furtados em Campinas

Dono de empresa de sucatas foi encontrado com materiais de duas empresas em Campinas nesta segunda-feira (20)

| ACidadeON Campinas -

Tampas de caixas subterrâneas foram apreendidas em Campinas (Foto: Divulgação/Deic)
 

O dono de uma empresa de sucatas foi preso nesta segunda-feira (20), em Campinas, depois que 450 kg de materiais furtados foram encontrados no estabelecimento dele. Os produtos pertencem a duas empresas.

De acordo com a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), a prisão aconteceu no bairro Três Vendas, onde foram apreendidos 400 kg de tampas de caixas subterrâneas, além de 50 kg de cabos de cobre da Vivo.

No local, foram localizados 208 grampos para trilhos da rede ferroviária Rumo.

Todo o material apreendido foi reconhecido pelos representantes das empresas, que confirmaram que os itens não poderiam ser comercializados daquela forma.

O homem de 62 anos foi preso em flagrante por receptação qualificada e levado para a cadeia do 2º DP (Distrito Policial), onde ficará à disposição da Justiça.

LEIA MAIS
Dupla é presa após roubo com sequestro-relâmpago em Campinas
Vídeo: homem é morto a tiros em frente à escola em Paulínia

APREENSÃO DE CELULARES


A SAP (secretaria de Administração Penitenciária) apreendeu na manhã desta segunda-feira 176 celulares em uma canaleta pluvial próxima ao CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Professor Ataliba Nogueira, de Campinas.

De acordo com a pasta, durante a madrugada, um agente percebeu que um homem havia invadido a área de segurança do CPP e acionou a ronda. Ao notar a aproximação dos outros agentes, o suspeito fugiu rapidamente do local.

Depois de encontrar três mochilas vazias madrugada, os agentes fizeram novas buscas durante a manhã no entorno do CPP e encontraram 538 itens. Além dos celulares, 189 carregadores, 63 cabos USBs e 60 chips foram apreendidos.

Além disso, ainda de acordo com a SAP, seis baterias, 29 fones de ouvidos, um alicate, sete baralhos, três bastões de silicone e quatro colas Super Bonder.

LEIA TAMBÉM
Morador de Americana sofre queimaduras após incêndio em casa


Publicidade