Publicidade

cotidiano

Terça-feira será de sol e clima ameno em Campinas; veja a previsão

Para essa terça-feira, a previsão é de condição entre céu parcialmente nublado e predomínio de sol, com aumento na temperatura

| ACidadeON Campinas -

 

Previsão indica para dia de predomínio de sol em Campinas (Foto: Luciano Claudino/ Código19)

 

Campinas amanheceu nesta terça-feira (21) com céu azul e clima ameno. Por volta de 7h20, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, era de 14,1ºC. 

Para essa terça-feira, a previsão é de condição entre céu parcialmente nublado e predomínio de sol, com aumento na temperatura. Hoje, a máxima deve ficar em 26ºC.  

Segundo o Cepagri, nos próximos dias, a condição de temperaturas acima da média para a época e o tempo seco se agravam, com temperaturas ficando entre 16ºC e 28ºC, e a umidade relativa mínima poderá ficar abaixo de 30% durante as tardes.   

LEIA TAMBÉM 
Inverno começa com temperaturas acima da média em Campinas
 
PF cumpre mandados na região de Campinas contra mega-assalto em Araçatuba

De acordo com os meteorologistas do Centro, ainda há bastante incerteza quanto ao próximo evento de chuva, mas há indicativos que apontam para chuvas somente no fim do mês, entre os dias 29 ou 30.  

INVERNO

A nova estação começou às 6h14 de hoje e os dados do Cepagri aponta para temperaturas em elevação. 

Conforme o prognóstico sazonal, o fim de junho deve ser quente. "As semanas seguintes, até o começo de julho, devem manter temperaturas em torno da média, podendo até haver dias relativamente quentes ao final do mês".  

A ação do fenômeno La Niña deve persistir durante todo o inverno, com tendência de reduzir a possibilidade de chuvas intensas no Sul e no Sudeste (leia a matéria completa aqui). 

LEIA TAMBÉM 
Vídeo: homem é morto a tiros em frente à escola em Paulínia

Publicidade