Publicidade

cotidiano

Inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito da Fiec começam nesta terça

Serão 120 vagas oferecidas exclusivamente para moradores de Indaiatuba matriculados na rede pública

| ACidadeON Campinas -

 

Fiec vai oferecer 120 vagas gratuitas para cursinho pré-vestibular em Indaiatuba (Foto: Juliana Wolf (DCSI-FIEC)

A Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), abriu nesta terça-feira (21), as inscrições para o cursinho pré-vestibular para 2° semestre de 2022. Ao todo, serão 120 vagas oferecidas gratuitamente.

Os moradores de Indaiatuba que estão matriculados no último ano do ensino médio da rede pública, que tenham cursado o ensino médio na rede pública ou tenham recebido bolsa integral em escola particular poderão realizar a inscrição para as vagas.

Quem tiver interesse pode se inscrever até às 17h do dia 1º de julho. As inscrições são on-line no site da Fiec. Não será possível efetuar a inscrição através do celular. 

VEJA TAMBÉM  
Inverno começa com temperaturas acima da média em Campinas  
PF cumpre mandados na região de Campinas contra mega-assalto em Araçatuba

A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Indaiatuba e compõe a Lei Municipal Nº 7.168 de 21/08/2019, que tem como objetivo preparar os estudantes da rede municipal de ensino público, para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), demais provas e vestibulares para o ingresso no ensino superior. 

TESTE DE SELEÇÃO

O teste de seleção para preenchimento das vagas será feito por meio de prova objetiva, composta por 25 questões nas áreas de português, matemática, conhecimentos gerais e atualidades

A aplicação do teste vai acontecer no domingo, 24 de julho, das 9h às 12h. Os locais serão divulgados com antecedência nos quadros de aviso da Fundação, no site da Fiec e na Imprensa Oficial do Munícipio.

AULAS  

O semiextensivo tem carga horária de 400 horas e início previsto para o dia 29 de agosto de 2022. As aulas serão ministradas das 19h às 23h, de segunda a sexta-feira, na Fiec 2 que fica localizada na Rua Alberto Santos Dumont, 1849, Cidade Nova.

SERVIÇO 

O Edital está disponível para consulta no site da Fiec.

Período de inscrição: 21/6 a 01/7/22
Data da prova: 24/7/22 (Domingo) - Horário: das 09h às 12h
Início das Aulas: 29/8/22 

LEIA MAIS  
Câmara de Campinas aprova LDO de R$ 6,6 bi em 1ª discussão

Publicidade