Publicidade

cotidiano

Quarta-feira será de sol com máxima de 28ºC em Campinas; veja a previsão

Até a sexta-feira as temperaturas sobem bastante, assumindo valores acima da média para o período; alerta é para baixa umidade do ar

| ACidadeON Campinas -

Temperaturas estão em elevação nessa semana em Campinas 9Foto: Luciano Claudino/ Código 19)

Campinas amanheceu nesta quarta-feira (22) com céu claro e temperatura amena. Por volta de 7h15, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 15,1ºC.

Segundo os meteorologistas do Centro, sob predomínio de sol e influência de um escoamento de norte (de regiões mais aquecidas), as temperaturas sobem bastante, assumindo valores acima da média para o período. A máxima para hoje está prevista em 28ºC. 

Os próximos dias seguem com essas características, até a sexta-feira, intensificando o calor e a baixa umidade relativa do ar, que pode assumir valores mínimos em torno dos 30% ao longo da semana. O índice sugere cuidados com hidratação, ingestão de líquidos e uso de cremes para a pele e soluções fisiológicas para mucosas.  

LEIA TAMBÉM 
Confira as festas juninas do próximo fim de semana na região de Campinas  
Inverno começa com temperaturas acima da média em Campinas

FIM DE SEMANA 

Segundo o Cepagri, no final de semana, a passagem de uma frente fria pelo litoral trará maior nebulosidade (chances pequenas, mas não descartadas de chuva), ventos moderados a fortes e a entrada de um ar um pouco mais frio, causando temperaturas mais baixas. 

No entanto, os indicativos apontam para uma rápida retomada na elevação das temperaturas já na segunda-feira. 

LEIA TAMBÉM 
Homem que teve varíola dos macacos recebe alta em Vinhedo

Publicidade