Um motociclista foi preso na noite de ontem (21) após atropelar duas mulheres em Campinas. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já a outra foi socorrida em estado grave. O condutor confessou estar embriagado e ter feito uso de drogas.
Na noite de ontem, outros acidentes também vitimaram pessoas em Campinas e região, entre eles uma mulher grávida morreu após um acidente de moto (leia mais abaixo).
Segundo a Polícia Militar, as duas mulheres voltavam do trabalho por volta de meia-noite quando foram atingidas pela moto, na Rua Vitor Baranauskas Filho, no Jardim Fernanda. Em depoimento, o condutor da motocicleta disse que não viu as vítimas atravessando a rua.
LEIA TAMBÉM
Motorista embriagado bate contra carro e é preso em Jaguariúna
Ataque com faca em ônibus deixa três mortos em Piracicaba
Uma das mulheres, uma cozinheira de 42 anos, morreu no local. Já a outra vítima, que trabalha como auxiliar de cozinha e tem 27 anos, teve ferimentos graves na cabeça e fratura exposta. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
BEBIDA E DROGAS
O condutor da moto, de 23 anos, confessou para os policiais que tinha bebido e feito uso de drogas. Ele tentou fugir do local quando a equipe chegou, mas acabou sendo detido.
O motociclista foi encaminhado para a delegacia e fez o teste de bafômetro, que comprovou a embriaguez.
O jovem também estava com a habilitação vencida. Ele vai responder por homicídio culposo, embriaguez ao volante e porte de entorpecentes.
Segundo a polícia militar, quando a equipe chegou ao acidente a motocicleta não estava mais no local, mas alguns pedaços ficaram espalhados pela rua, indicando que o veículo era de alta cilindrada e de luxo.
ACIDENTES
Durante a tarde e noite, outros acidentes deixaram vítimas fatais em Campinas e região.
Em Campinas, um motociclista morreu após bater em um caminhão no km 103 da Rodovia Anhanguera (SP-330). De acordo com concessionária AutoBAn, responsável pela administração do trecho, a vítima trafegava pela faixa 2 do sentido interior da via quando atingiu o veículo parado. Não se sabe o que teria causado a parada do caminhão.
Já em Valinhos uma mulher grávida morreu depois que a moto em que ela estava bateu em um carro na Rua Campos Salles. Um homem que estava com ela ficou ferido e foi socorrido em estado grave.
Mais cedo, em Campinas, um homem de 55 morreu depois de ser atropelado por um carro desgovernado. O acidente aconteceu próximo a Rodoviária.
LEIA TAMBÉM
Homicídio em Paulínia: esposa da vítima não sabia de celulares