Publicidade

cotidiano

Quinta-feira será de sol e clima ameno em Campinas; veja a previsão

Segundo o Cepagri, um bloqueio atmosférico impede que as frentes frias cheguem ao estado; máxima hoje é de 28ºC em Campinas

| ACidadeON Campinas -

Previsão do tempo indica para um dia de sol e clima ameno em Campinas (Foto: Luciano Claudino/ Código19)

Campinas amanheceu nesta quinta-feira (23) com predomínio de sol e clima ameno. Por volta de 7h10, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 14,8ºC. 

Segundo os meteorologistas do Centro, a previsão é de sol e temperaturas mais quentes até amanhã, por conta da presença de um bloqueio atmosférico entre as regiões sudeste e nordeste do país, que mantém as condições de tempo persistentes e impede que as frentes frias que vêm atuando no sul cheguem ao estado. 

Hoje, a temperatura máxima prevista em Campinas é de 28ºC. 

LEIA TAMBÉM 
Com prova em Campinas, PM abre concurso com 2,7 mil vagas 
Confira as festas juninas do próximo fim de semana na região de Campinas

FINAL DE SEMANA 

No final de semana, a passagem de uma frente fria pelo litoral deve resultar em maior nebulosidade e na entrada de um ar ligeiramente mais frio, especialmente no domingo, e ambos os fatores contribuem para temperaturas mais amenas. Isso ocorre apesar de não ser esperado um declínio acentuado e persistente nas temperaturas. 

Ainda segundo o Cepagri, não se descarta a ocorrência de chuvas leves e isoladas, mas até o momento os indicativos são de poucas chances de chuva na região. Já na segunda-feira, as temperaturas voltam a subir. 

LEIA TAMBÉM 
'Saidinha': 108 presos não voltaram aos presídios da região de Campinas



Publicidade