Publicidade

cotidiano

Casa descoberta pela PM em Campinas tinha estufa para maconha

Local tinha equipamentos para controle de umidade, iluminação e temperatura em Campinas; dupla foi presa

| ACidadeON Campinas -

 

Casa escondia estufas para o cultivo de maconha em Campinas (Foto: Divulgação/Baep)

Uma casa usada para o cultivo de maconha foi encontrada pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar nesta quinta-feira (23) no Parque Industrial, em Campinas. O local contava com estufas (veja abaixo).

As equipes chegaram ao imóvel depois de abordar um homem no bairro Nova Europa. Na casa onde ele tentou entrar, outro suspeito foi visto e tentou correr. Ele foi detido nos fundos do local, onde foram encontrados pés de maconha.

De acordo com capitão do Baep, Raphael Ribeiro, o segundo envolvido confessou que havia mais droga e dinheiro do tráfico na residência. Depois, ainda informou o endereço de onde vinha o entorpecente que a dupla vendia.

"Ele tentou trocar a liberdade dele oferecendo o local onde ele pegava a droga que ele revendia. Ele indicou a casa onde foram localizadas as estufas. Havia uma estrutura com ar condicionado e iluminação artificial", detalhou ele.

A quantidade de droga apreendida deve ser contabilizada pela perícia técnica. Após a conclusão dos trabalhos, o caso deve ser registrado pela Polícia Civil, que encaminhou a dupla detida para uma delegacia da cidade.  

Casa escondia estufas para o cultivo de maconha em Campinas (Foto: Divulgação/Baep)

LEIA MAIS
Operação contra fraudes em multas cumpre ação em Campinas
Homem é preso em Campinas com televisões roubadas de hospital

MORTOS EM TIROTEIO


Uma tentativa de sequestro terminou com perseguição e troca de tiros entre criminosos e policiais militares na manhã desta quinta em Campinas. Dois suspeitos foram baleados e morreram. Uma das vítimas foi atingida de raspão.

Segundo a Polícia Militar, bandidos invadiram um sítio no bairro Pedra Branca. O alvo seria um cofre que estava no local.

Um vizinho do sítio percebeu a ação dos bandidos e acionou a polícia. Ao perceberem a chegada das equipes, os criminosos então fizeram três pessoas reféns e fugiram com a caminhonete da vítima.

Durante a perseguição, os bandidos fugiram pelo Parque Oziel, Campo Belo e terminaram próximo ao Aeroporto de Viracopos, quando bateram contra um morro e em seguida colidiram em um caminhão, na Estrada do Fogueteiro.

Após a batida, os dois bandidos saíram do veículo, trocaram tiros com os policiais e acabaram baleados. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas constatou o óbito dos homens no local.

Uma das vítimas foi atingida por um tiro de raspão na região do tórax. Ela foi socorrida, mas passa bem. A perícia científica foi acionada no local.

LEIA TAMBÉM
Bandidos invadem creche e levam eletrônicos e brinquedos de crianças, em Jaguariúna


Publicidade