Publicidade

cotidiano

Campinas divulga atrações do aniversário da cidade em julho; confira

Programação conta com concertos e entrega de espaços públicos; Campinas completa 248 anos no dia 14 deste mês

| ACidadeON Campinas -

Campinas divulga programação do aniversário da cidade (Foto: Denny Cesare/Código 19)
A Prefeitura de Campinas divulgou uma série de eventos para marcar o aniversário de 248 anos da cidade, comemorado no dia 14 de julho. 

Além disso, a Administração realiza a entrega de diversos espaços públicos à população durante o mês. Entre as inaugurações está o Ceprocamp Campo Grande, 13 praças e áreas de lazer, seis obras de pavimentação e infraestrutura, uma ciclovia no bairro Nova Campinas, a Clínica Veterinária Móvel e a plataforma no programa Aprova Fácil.  

LEIA MAIS 
Redução no ICMS do gás ainda não chega a Campinas; confira 
Homens feridos em capotamento no Anel Viário, em Valinhos, seguem internados

A Prefeitura também prevê a assinatura de ordens de serviço para construção de 14 novos reservatórios de água e para troca de 135 quilômetros de rede de água, entrega de títulos de propriedade de imóveis em núcleos residenciais e muitas outras ações - confira os detalhes abaixo. 

ENTREGAS E PROGRAMAÇÃO 

Nesta segunda-feira (4) aconteceu a inauguração do reservatório de água Carlos Lourenço, com capacidade para armazenar 1,5 milhão de litros de água potável. Já na última sexta-feira (1º), houve a entrega do novo tomógrafo do Hospital Mário Gatti. 

Nos próximos dias, também estão previstas na agenda de aniversário a inauguração da nova sede da IMA (Informática de Municípios Associados), a realização do tradicional Chefs Campinas na praça Carlos Gomes, o batismo de um avião da companhia Azul com o nome de Campinas, e o anúncio da nova sede do Procon no centro da cidade. 

ANIVERSÁRIO DE CAMPINAS 

Na quinta-feira (14), data do aniversário, será realizado um evento no Paço Municipal, com participação de consulados de oito países, apresentações culturais e comidas típicas. 

Além disso, no mesmo dia, a Guarda Municipal comemora 25 anos em um evento na Pedreira do Chapadão. Ainda na quinta, será realizada a entrega do Meliponário do Taquaral Projeto Campinas, Cidade Amiga das Abelhas Nativas e o Ceasa inaugura o Jardim dos Sentidos no Mercado de Flores. 

No dia 17 de julho ocorre a Corrida dos Distritos, com a realização da etapa Campo Grande. No mesmo dia, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresentará na Concha Acústica do Taquaral com a participação da cantora Fafá de Belém. 

DEMAIS ATRAÇÕES 

A Administração ainda prevê as entregas da ciclovia da Avenida Jesuíno Marcondes Machado, na Nova Campinas, no dia 20 de julho, da Clínica Veterinária Móvel, no dia 21, das obras de reforma do Terminal de ônibus de Barão Geraldo, em 22 de julho, e a apresentação da plataforma do programa Aprova Fácil, no dia 26. 

Outros destaques da programação são o anúncio de implantação de uma unidade do Ceprocamp na região do Campo Belo, entrega de 11 academias para pessoas da terceira idade em praças públicas, ordens de serviço para a construção de cinco áreas de lazer, o lançamento do programa Simplifica Campinas, o lançamento das Olimpíadas do Servidor e vários eventos na Mata de Santa Genebra. Os detalhes ainda não foram divulgados pela Administração. 
 
LEIA TAMBÉM 
Varíola dos macacos: pacientes de Indaiatuba estão em fase de cicatrização

Publicidade