Publicidade

cotidiano

Campinas terá temperatura máxima de 27°C nesta terça-feira

Mínima deve ser de 14°C, segundo o boletim do Cepagri da Unicamp; veja a previsão completa para Campinas

| ACidadeON Campinas -

Campinas terá tempo firme e céu limpo nesta terça-feira (Foto: Luciano Claudino/Código 19)
 

A temperatura máxima em Campinas nesta terça-feira (5) deve ser de 27°C, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp. Já a mínima deve ser de 14°C.

Ainda conforme o boletim do Centro para a cidade, os indicativos apontam para uma primeira quinzena de julho com condições persistentes "de tempo firme e temperaturas acima da média para o período".

"Não há expectativa de chuva ou de declínio nas temperaturas para a primeira quinzena de julho", completa o texto da entidade.

LEIA MAIS
Com alta dos combustíveis, procura por GNV cresce 121% no Estado
Veja 10 serviços gratuitos que muita gente paga e poderia economizar

PROGNÓSTICO SAZONAL


Na última previsão estendida, até agosto - portanto, até meados do Inverno -, o Cepagri, da Unicamp, estimou as temperaturas médias.

Conforme o boletim da entidade, "os modelos têm sido unânimes em apontar temperaturas médias acima dos valores de referência".

"O desmembramento mensal oferecido pelo modelo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que as chances de temperatura acima da média são maiores para julho e agosto (principalmente)", diz um trecho.

Apesar disso, não descarta a ocorrência de frio intenso, mas aponta um quadro que sugere períodos prolongados de temperaturas acima da média. Veja:

Julho

- Temperatura mínima média: 12,4°C

- Temperatura média: 18,9°C

- Temperatura máxima média: 25,4°C


Agosto

- Temperatura mínima média: 13,5°C

- Temperatura média: 20,4°C

- Temperatura máxima média: 27,2°C


Quanto às chuvas, por fim, os prognósticos do Centro sugerem "um prolongado período de poucas chuvas entre meados de junho e meados de julho". Confira:

Julho

- Chuva no mês: 36,7 mm

- Dias de chuva: 3,1


Agosto

- Chuva no mês: 25,2 mm

- Dias de chuva: 2,8


UMIDADE NO INVERNO

Além de detalhar a sensação térmica, o Cepagri também faz um alerta sobre a umidade do ar, já que a "mínima poderá ficar abaixo de 30% durante as tardes".

Nos dias em que isso ocorrer, o município pode entrar em estado de atenção, entre 20% e 30%, em alerta, de 20% a 30%, ou em emergência, abaixo de 12%.

LEIA TAMBÉM
Arraiá do Mais Caminhos será neste sábado no Shopping Parque das Bandeiras
Programe-se: confira a lista de arraiás deste final de semana na região de Campinas

Publicidade