Publicidade

cotidiano

Mistério: cofre de 150 kg é encontrado no Viaduto Cury, em Campinas

Objeto foi encontrado aberto e vazio e intrigou quem viu a cena: 'será que não foi o Beluga que passou e deixou cair?'

| ACidadeON Campinas -

Cofre foi encontrado no Viaduto Cury, em Campinas (Foto: Divulgação GM)
Um cofre pesando cerca de 150 kg foi encontrado no Viaduto Miguel Vicente Cury, na região central de Campinas, na manhã desta quinta-feira (28). A pergunta que a GM (Guarda Municipal) se fez assim que o encontrou foi: como ele foi parar ali?


O objeto chamou a atenção de moradores e dos guardas municipais, que encontraram o cofre misterioso aberto e vazio, no sentido da Avenida Moraes Salles. Segundo a Guarda Municipal, a corporação foi acionada por populares e ainda não se sabe como o objeto foi parar lá. 


LEIA MAIS  
 
Trabalho: empresa de Campinas abre 100 vagas; veja detalhes  
 
Frente fria se aproxima e Campinas tem chance de chuva


Ainda de acordo com a GM, o objeto estava próximo ao guard-rail. A cena intrigou quem passava pelo local. Brincadeiras não faltaram: 

"Será que o avião derrubou? Será que não foi o Beluga que passou e deixou cair?", brincou um dos moradores que chegou a ver o objeto abandonado, citando o avião cargueiro que decolou ontem de Viracopos. 

"Fala pra nós de quem é esse cofre aí, manda outro, joga outro e avisa quando for jogar que a gente vai estar esperando aqui", completou.

Equipes retiraram o cofre que foi encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial), no Centro. Segundo a GM, foi preciso quatro guardas municipais para retirar o objeto. Agora, a equipe vai procurar câmeras de segurança para identificar a origem do cofre. 

"Tem um prédio logo a direita, fica a uns 20 metros de distância, mas é impossível ter caído de cima do prédio ou ter sido arremessado e cair onde estava. Não se sabe se foi algum carro que por ventura foi fazer uma manobra, virar e deixou cair, ou alguém que foi carregando e deixou pelo meio do caminho. Dentro dele não tinha nada, não sabemos se foi algum roubo, mas dois discos de combinação estavam estourados", informou o supervisor da Guarda, Wesley Costa.

A ocorrência foi registrada como apreensão de objeto, e a Polícia Civil vai investigar o caso.   
 

Equipes retiraram o cofre que estava aberto e vazio (Foto: Divulgação GM)

 
LEIA TAMBÉM 
 
Saiba como fazer uma picanha com cebola recheada no churrasco



Publicidade