Publicidade

cotidiano

Cão 'se rende' junto com presos em flagrante em Hortolândia; vídeo

Dise de Americana prendeu trio e apreendeu drogas em barracão; vídeo feito por policiais civis mostra o cachorro deitado junto com os suspeitos

| ACidadeON Campinas -

Animal não se movimentou mesmo com policiais no cômodo (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
 * Matéria atualizada às 17h31 desta quinta-feira (28).

Um vídeo feito pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) durante uma ação contra o tráfico de drogas nesta quinta-feira (28) flagrou o momento em que um cão 'se rendeu" junto com três homens que foram presos em Hortolândia.

A cena foi gravada em um barracão que já era monitorado pelos investigadores. O imóvel fica em uma chácara no bairro Vila Real, em Hortolândia, que era usada pela quadrilha. No local, grande quantidade de drogas foi apreendida.

Na gravação, é possível ver o cachorro da raça rottweiler deitado no chão junto com o trio. Os homens aparecem de bruços e algemados no cômodo. Segundo os policiais, o animal vive no endereço e faz segurança do terreno.

"O cachorro é um rottweiler, de segurança da chácara. Mas na abordagem e rendição dos traficantes, ele se rendeu junto", contou o investigador do caso - VEJA VÍDEO DO MOMENTO ABAIXO.  

Cachorro deitou junto homens no flagrante em Hortolândia(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

O CRIME

De acordo com a Dise, a ação desta tarde integra a 4ª fase da Operação Fronteira, que teve uma das etapas cumpridas em setembro de 2021 e investiga um esquema de tráfico de drogas com pontos de entrega na região de Campinas. 
 

Dise de Americana apreende 1,1 kg de maconha em operação (Foto: Divulgação/Dise)

"As drogas vinham de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com destino a Hortolândia, área de circunscrição da Dise de Americana", divulgou a delegacia.

No mesmo vídeo em que o cão aparece na cena inusitada, é possível ver também os entorpecentes embalados em outro cômodo do local usado pelos bandidos. Ao todo, foram apreendidos 1.141 kg de maconha em 1.176 tijolos. 



LEIA MAIS

Motociclistas protestam em Campinas após morte de motoboy em assalto

Crise hídrica: Valinhos alerta população para risco de desabastecimento de água

Alok vem à Unicamp, em Campinas, para roda de conversa com indígenas

CACHORRO É ABANDONADO


Câmeras de segurança de um condomínio em Sousas, distrito de Campinas, registraram o abandono de um cachorro no último sábado (23). As imagens foram compartilhadas nesta terça-feira nas redes sociais.

No vídeo é possível ver o momento em que uma Mercedes Benz da cor branca estaciona nos fundos do condomínio. Um homem desce do carro, abre a porta do passageiro e retira o animal, que usava coleira.

Na sequência, ele tira o acessório do cachorro, que se afasta. O homem volta ao carro e deixa o local. (VEJA O VÍDEO NESTE LINK).

O abandono aconteceu por volta das 13h45 do sábado, na rua João Carlos Macarini. A Guarda Municipal foi acionada, mas nem o cão e nem o homem foram encontrados.

O animal é preto, não tem raça definida, é de porte médio, pesando em torno de 10 a 15 quilos, além de aparentar ter cerca de um ano de idade. O caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial) de Campinas.

Quem tiver informações sobre o homem ou sobre o cachorro, pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190.

As denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas pelo mesmo número, além do 153 da Guarda Municipal e do 156.

LEIA TAMBÉM
Depois de 4 títulos e 53 vitórias Vettel abandona a Fórmula 1



Publicidade