Publicidade

cotidiano

Campinas realiza 1ª Corrida Vertical no Paço Municipal

Evento esportivo acontece neste domingo (31), com concentração a partir das 8h; veja detalhes

| ACidadeON Campinas -

Paço municipal de Campinas (Foto: Divulgação/PMC)
Campinas realiza a primeira edição da Corrida Vertical neste domingo (31), no Paço Municipal. O prédio fica localizado na Avenida Anchieta, nº 200, no Centro. A concentração ocorre a partir das 8h, no arruamento da Prefeitura.

TRÂNSITO

De acordo com a Administração, a corrida não terá impactos no trânsito ou bloqueios viários. Entretanto, agentes da mobilidade urbana da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) estarão no local para acompanhar o andamento da prova. 
 
LEIA MAIS 
 
Campinas registra 1,9 mil vagas com carteira assinada em junho

Moradores reclamam de estado de abandono no Parque das Águas, em Campinas

Ipem faz alerta sobre uso e instalação de GNV em automóveis

Segundo a empresa, os agentes irão ficar nos cruzamentos da Avenida Anchieta com as vias Benjamin Constant e Barreto Leme.

Além disso, intervenções viárias serão executadas em caso de necessidade.

A PROVA

A 1ª Corrida Vertical contará com a subida em 19 andares do prédio da Prefeitura, utilizando as escadas internas.

As largadas serão realizadas em grupos de cinco pessoas, de 15 em 15 segundos. Para descer, os atletas deverão utilizar os elevadores. Vence a prova quem realizar o percurso no menor tempo.

O evento é organizado pela empresa Bravos Marketing Esportivo e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas. A organização estima a participação de 100 atletas.

EVENTO NO TAQUARAL

Campinas recebe neste domingo (31) o evento "Cresça em Movimento". A atividade será realizada no kartódromo da Lagoa do Taquaral, das 9h às 13h. A participação é gratuita.

A ação pretende estimular a prática de exercícios físicos, boa alimentação e prevenção em saúde para as crianças e adolescentes.

A atividade vai contar com atrações como a "Bike Suco", uma bicicleta que permite que crianças e adultos preparem a bebida enquanto pedalam.

A ação vai demonstrar ainda aos visitantes a quantidade de açúcar e sódio presentes nos alimentos processados.

Também vão ocorrer circuitos de atividades, alongamento e ginástica funcional, tudo com o acompanhamento de educador físico.

Haverá, ainda, brinquedos, roda de capoeira e uma estação com o Vôlei Renata, que vai contar com quadras de mini vôlei e participação de atletas do time. O evento é organizado pela Unimed Campinas.
 
LEIA TAMBÉM 
 
SP City Marathon retorna com expectativa de quebra de recorde

Publicidade