Publicidade

cotidiano

Veja a previsão do tempo para Campinas neste domingo

Cepagri da Unicamp prevê predomínio de sol e maior temperatura máxima em Campinas, apesar de mínimas baixas por conta da frente fria

| ACidadeON Campinas -

Dia deve ter predomínio de sol em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)
 

Campinas deve ter maior amplitude térmica neste domingo (31), segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp.

Com isso, apesar de registrar 8ºC de mínima ao amanhecer por conta da frente fria que chegou à cidade nesta sexta (29), a máxima deve chegar aos 26ºC à tarde.

"O domingo é de predomínio de sol e a umidade relativa do ar mínima segue baixa, mesmo sob a perspectiva de chuva", diz a previsão da entidade. Apesar do tempo seco, "a qualidade do ar melhora pela dispersão dos poluentes".  

FRENTE FRIA 

O declínio nos termômetros começou na madrugada de sábado (30) após a chegada da frente fria. De acordo com o meteorologista do Centro, Bruno Bainy, o sistema chegou impedindo a entrada de sol e causando nebulosidade.

A mudança no tempo também trouxe ventos mais intensos e fortes para a região de Campinas. 

"Os ventos devem ter uma intensidade forte e velocidade média sustentada em torno de 30 km/h e 35 km/h. Talvez não pareça muito, mas é uma velocidade que a gente percebe bastante e as árvores ficam bem agitadas", explica ele.

LEIA MAIS

Presença da indústria de Campinas na internet cresce na pandemia

Campinas realiza 1ª Corrida Vertical no Paço Municipal

Campinas registra 1,9 mil vagas com carteira assinada em junho

PRÓXIMOS DIAS

A partir de segunda-feira (1º), as temperaturas voltam a subir, e "já por volta de quarta-feira (3) as máximas ficam em torno de 30ºC", prevê o Cepagri. 

De acordo com o meteorologista Bruno Bainy, o mês de agosto deve começar com elevação nas temperaturas, logo após a passagem da frente fria.

"No começo da semana, em agosto, já retoma a elevação nas temperaturas, especialmente as máximas. Devemos superar os 30ºC em meados da próxima semana. As mínimas que vão subindo de forma um pouco mais leve e em degraus menores", completa. 

LEIA TAMBÉM
Golpes na internet atingem programas de milhas e fidelidade

Publicidade