Publicidade

cotidiano

Alunos de instituto de Campinas participam de gravação de música dos Titãs

Ao todo 12 alunos representaram o Instituto; músicos vieram à Campinas acompanhar a gravação

| ACidadeON Campinas -

Músicos acompanharam gravação dos alunos de Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV Campinas)

Alunos do Instituto Anelo, de Campinas, participaram da gravação de uma das músicas do novo disco que comemora os 40 anos da banda Titãs. 

A gravação, que aconteceu na última semana na sede do instituto, no Jardim Florence, contou com a visita especial dos integrantes da banda, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto. 

"A gente está gravando para celebrar os 40 anos de carreira um disco com músicas inéditas, é a maneira que a gente encontrou para celebrar e mostrar que estamos ativos, vivos, relevante. É um disco de 15 músicas e viemos no Anelo para fazer algo muito especial", disse o músico Sério Britto em entrevista à EPTV. 

Ao todo, 12 alunos do Instituto participaram da gravação de uma das músicas inéditas do novo trabalho do grupo musical. 

"É uma representatividade do Jardim Florence, do distrito do Campo Grande, da cidade de Campinas. Mostra que cultura com arte e educação aproxima as pessoas. A gente é muito feliz por ter a música que transforma e possibilita encontros como esse", relatou o fundador e coordenador-geral do Instituto Anelo, Luccas Soares.    

 
LEIA MAIS    

Campinas tem 205 vagas para estágio em pedagogia com bolsa de R$ 1,1 mil 
 
Festival de cervejas artesanais acontece neste fim de semana em Campinas; veja atrações

 

PARCERIA 

A parceria da banca com o Anelo começou em 2018 quando o projeto de Campinas foi parar no palco do Caldeirão do Huck. 

Na época, a história da ONG foi contada no programa e o Anelo recebeu doações para compra de novos instrumentos. Além disso, a renda dos direitos autorais de uma nova versão da música 'Epitáfio', dos Titãs, e canção 'Pray', do DJ Alok, foi revertida para a ampliação do instituto. 

"A gente fala que o Luciano Huck é o cupido desse 'namoro', desse casamento, dessa relação que deu certo. São quatro anos dessa parceria e agora com essa produção tão especial comemorando 40 anos dos Titãs", afirmou o fundador do Instituto. 

"O Anelo é um lugar maravilhoso, a ideia toda do Instituto nos encantou desde o primeiro momento, e gravando o disco achamos que tinha uma música que fazia sentido gravar com um coral de crianças e imediatamente pensamos nisso aqui e funcionou super bem", disse Britto.  

Alunos participaram da gravação de música do novo disco do Titãs (Foto: Reprodução/ EPTV Campinas)

CRIANÇAS 

Ao todo 12 alunos representaram o Instituto na gravação. 

"É um privilégio enorme, infelizmente não podemos estar com todos os alunos no estúdio por causa das limitações da covid-19, então selecionamos 12 alunos para participar e eles estão representando todo o coro infantil", disse a regente e coordenadora do projeto de canto coral, Júlia de Toledo Piza Furlan. 

E os pequenos cantores se animaram com a participação. 

"Foi muito legal, muito divertido. Nos separamos em dois grupos e depois gravamos juntos. Ficou muito legal e estou animado pra ver completo", disse João Pedro Brasil de Souza, de 12 anos. 

"Eles falaram que a gente estava de parabéns, que cantamos bem, eu amei", acrescentou Iara Vieira Lopes, de 11 anos. 

A participação dos alunos, segundo os representantes do Instituto, serve também para identificar novos talentos. 

"Nosso coro já gravou 'Enquanto houver sol' dos Titãs também, e é bom que eles têm essa experiência de estúdio e eles já estão começando a ficar acostumados com isso. E é legal que a gente já consegue notar alguns que já apontam para seguir como cantores profissionalmente" , afirmou o pianista e coordenador de coros Silas Marques de Araújo Júnior.   

 
VEJA O VÍDEO DO FINAL DA GRAVAÇÃO ACOMPANHADA PELOS MÚSICOS: 
 


 
LEIA TAMBÉM    

'PodFalar, Mãe!': novo episódio aprofunda discussão sobre tecnologia e desenvolvimento infantil


Publicidade