Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Campinas quer inaugurar mais 20 pontos de wi-fi até o final do ano

Nesta sexta-feira, mais quatro pontos foram lançados na cidade

| ACidadeON

ACidade ON - Campinas
Prefeito Jonas Donizette em lançamento do ponto de wi-fi na Lagoa do Taquaral

A Prefeitura de Campinas anunciou na tarde desta sexta-feira (14) quatro novos pontos de wi-fi em comemoração aos 243 anos de Campinas. Após o anúncio, o presidente da IMA, Fernando Garnero, afirmou que o projeto prevê mais 20 pontos na cidade, entre eles o Bosque dos Jequitibás, Praça da Concórdia, no Campo Grande e nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

Nesta sexta-feira, foram inaugurados os pontos da Lagoa do Taquaral, Estação Cultura, Avenida 13 de Maio e Terminal Central. São 45 minutos de internet de 1 giga gratuitamente, por meio de um login e senha. Após o período, é possível se reconectar. Não há limites para pessoas conectadas, mas quanto mais usuários, mais lenta a internet pode ficar.

Para acessar o wi-fi gratuito é preciso fazer um cadastro no portal digital.campinas.sp.gov.br. A internet funciona em um raio até 90 metros dos pontos de acesso. Antes dos quatro novos pontos, a cidade já tinha outros 20 pontos com a tecnologia disponível.

Na Lagoa do Taquaral, foram colocados 12 pontos de acessos espalhados pelo complexo. Por fim, no Terminal Central, o ponto fica próximo ao prédio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e, na Estação Cultura, na praça em frente ao portão principal.

NOVOS PONTOS

O presidente da IMA, Fernando Garnero, comentou que estuda uma concessão, por meio de Parceria Público-Privada ou uma licitação para vender espaços de publicidade na internet wi-fi do município, para financiar os novos pontos. “Já temos empresas privadas interessadas para investir nos novos pontos e a manutenção da rede”.

Mais do ACidade ON