Ruas do Centro têm estacionamento liberado para compras de Natal

O estacionamento será permitido no período das 19h até as 23h. No dia 24, das 8h até as 19h

    • ACidadeON
    • ACidade ON
Luciano Claudino/Código 19
Medida acontece para atender o aumento de consumidores na área central durante o período natalino. Foto: Luciano Claudino/Código 19


Alguns trechos de vias da região central terão o estacionamento de veículos liberados a partir da próxima segunda-feira (11) no período noturno. A medida informada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) é para facilitar as compras natalinas. São nove trechos de ruas e avenidas com placas de sinalização que indicam a proibição do estacionamento, que serão liberadas.

Também na segunda-feira as lojas do comércio da área central ampliam o horário de funcionamento e passam a ficar abertas até às 22h. A medida segue até o dia 24, véspera de Natal.

O estacionamento será permitido no período das 19h até as 23h. No dia 24, das 8h até as 19h.

A medida é para atender ao grande fluxo de veículos no período noturno para as compras natalinas. As vias com estacionamento liberado ficam próximas à Rua 13 de Maio, principal via de compras da região.

Confira vias e trechos:

- Avenida Dr. Moraes Salles: pista interna, faixa da esquerda, entre as ruas Barão de Jaguara e Luzitana.

- Rua José Paulino: faixa da esquerda, entre as ruas General Osório e Marechal Deodoro.

- Rua General Osório: faixa da esquerda, entre as avenidas Francisco Glicério e Anchieta.

- Rua Saldanha Marinho: faixa da direita, entre as ruas Ferreira Penteado e Sebastião de Souza.

- Rua Luzitana: faixa da direita, entre a Avenida Dr. Moraes Salles e Rua Major Sólon.

- Avenida Benjamin Constant: faixa da esquerda, entre a Avenida Anchieta e Rua Sacramento.

Bloqueio no Parque Industrial

A Emdec vai bloquear também o tráfego de veículos em trecho da Rua Tomás Gonçalves Gômide, no Parque Industrial. A interdição será nesta sexta-feira (8), no período das 8h até as 12h.

O fechamento da via será entre a Rua Rodion Podolski e a Avenida João Batista Morato do Canto. No local haverá a extração de árvore. Como desvio, a Emdec indica as vias Rodion Podolski, Sargento Laon Borges de Oliveira, Francisco de Paula Oliveira Nazareth e João Batista Morato do Canto.

Agentes da Mobilidade Urbana estarão no local para monitorar o trânsito e orientar os motoristas. A Emdec alerta, caso possível, que os motoristas evitem o tráfego pela região, durante a realização dos trabalhos.


0 Comentário(s)