Enfrentando chuvas nos últimos dias e ainda com previsão de temporais, Campinas se mantém neste dia 1º em estado de atenção, segundo o boletim divulgado no começo da tarde de hoje pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
Segundo o órgão, a cidade registra ao todo 90,9 milímetros de chuva acumulados das últimas 72 horas, sendo o município com o volume mais alto registrado na região. As demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) ainda permanecem em estado de observação, alerta menos grave da Defesa Civil.
A cidade entrou em estado de atenção na última quarta-feira (30), dia que tinha acumulado 96 milímetros de chuva, segundo o boletim. Na quarta-feira, as medições apontaram também que a quantidade de chuva para o mês de dezembro já havia superado o volume dos últimos cinco anos na cidade: mais de 200 milímetros.
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a previsão é que hoje o dia mantenha a tendência das últimas semanas, com condições para temporais e chuvas recorrentes, o que requer atenção da população.