- Publicidade -
CotidianoCom quatro ministros, Embrapa festeja 30 anos em Campinas

Com quatro ministros, Embrapa festeja 30 anos em Campinas

Governo anunciou protocolo de intenções para programa de Sistemas Espaciais

- Publicidade -

Evento contou a presença de ministros de Bolsonaro (Foto: Wagner Souza/Código 19) 

A Embrapa Territorial, estatal ligada ao Ministério da Agricultura, que está localizada em Campinas, comemorou nesta quinta-feira (30) 30 anos desde sua criação, em 1989. A solenidade foi acompanhada por quatro ministros do governo Jair Bolsonaro (PSL): Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores)

Além deles, também participou da solenidade o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), e outras autoridades.

O prefeito deu os parabéns à Embrapa em nome de Campinas e destacou a relevância da empresa para o Brasil e para a cidade. “Posso assegurar que temos agora, neste espaço, representação da sociedade campineira de todos os lados, Legislativo, Executivo, vários secretários, universidades, que estão aqui e, em nome de Campinas, dizer que é motivo de muita alegria termos a Embrapa conosco ajudando o Brasil.”

No evento, houve a assinatura de um protocolo de intenções entre os ministérios da Agricultura, do Meio Ambiente e da Defesa no âmbito do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais, coordenado pela Força Aérea Brasileira.

O objetivo do acordo é ampliar, com base em imagens de satélite, as ações de inteligência, gestão e monitoramento das atividades de interesse da agropecuária, da proteção ambiental, da defesa e da segurança pública.

- Publicidade -

Também foi inaugurada nesta quinta a Sala de Situação da Embrapa Territorial. A solenidade incluiu a entrega de medalhas alusivas aos 30 anos para representantes de funcionários do Centro de Pesquisa e para parceiros externos.

O Centro de Pesquisa da Embrapa Territorial em Campinas foi criado em 1989 por uma determinação da Presidência da República. A sua missão é gerar, monitorar e fornecer dados e mapas sobre atribuição, uso e ocupação das terras no Brasil a diversas instâncias de governo e do setor privado, visando a sustentabilidade e a competitividade da agropecuária brasileira.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -