- Publicidade -
CotidianoComeça Feira Hippie nos bairros em Campinas; veja planos para os próximos meses

Começa Feira Hippie nos bairros em Campinas; veja planos para os próximos meses

Primeira edição da feira acontece até 22h no Nova Europa; edições seguintes já são planejadas pela Prefeitura de Campinas

- Publicidade -

 

Feira Hippie acontece no Cambuí, em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código 19)
Feira Hippie acontece no Cambuí, em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Depois de passar pelo Jardim Nova Europa nesta quinta-feira (8), o projeto que leva a Feira Hippie aos bairros de Campinas deve acontecer em outras regiões para incluir moradores de locais diferentes. Não há definições para as próximas edições, mas a organização será mensal e vai levar em conta as áreas movimentadas e com capacidade para receber os frequentadores.

As informações são do diretor de Turismo de Campinas, Eros Vizel, que explica que a intenção não é criar concorrência com outras feiras, eventos, ou ações nos bairros, mas sim valorizar avenidas e praças em pontos que sejam considerados “novas centralidades”, como a Praça da Juventude, no bairro DIC 5, no distrito do Ouro Verde, e outros locais, como o distrito do Campo Grande.

 

“A ideia é contemplar roteiros turísticos e avançar para outros bairros. A intenção é valorizar a feira como patrimônio cultural e turístico. E tem que construir de uma forma que contemple as novas centralidades. Não pode ter ações concorrentes a atividades já existentes nos bairros”, diz Vizel.

 

O QUE ENCONTRAR

A primeira edição da feira “itinerante” começou às 16h e segue até 22h desta quinta na Avenida Baden Powell, no Jardim Nova Europa. Há a expectativa, porém, para a divulgação dos próximos locais. “A ideia é que aconteça mensalmente, mas estamos fazendo prospecções para os próximos meses. O calendário definitivo ainda será fechado”, alega o diretor de Turismo.

- Publicidade -

O objetivo do projeto é divulgar a feira mais tradicional da cidade e levar para os bairros uma nova opção de entretenimento. A exemplo da feira realizada a décadas no bairro Cambuí, as feiras nos bairros vão reunir barracas e expositores de artesanato, antiguidades e também comidas típicas.

 

LEIA MAIS

Morta aos 96 anos hoje, Rainha Elizabeth II passou por Campinas em 1968; veja fotos

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos, confirma família real

 

ATRAÇÕES E FEIRA MANTIDA

Nesta quinta, para marcar a estreia do projeto nos bairros, a Prefeitura organizou uma atração especial, com a apresentação do grupo Bella Arte. Segundo o diretor de Turismo, Eros Vizel, como o formato será o mesmo em todos os bairros, cada edição terá uma atração musical durante as feiras.

 

“Ano que vem a Feira Hippie completa 50 anos. O projeto está inserido em um contexto que tem o objetivo de valorizar a identidade cultural. Como levar essa história? As estratégias para divulgar a feira não envolve só a venda dos produtos, mas também destacar a história e a importância”, opina Vizel.

 

O diretor de Turismo esclarece, por fim, que a Feira Hippie do Centro de Convivência Cultural, no Cambuí, será mantida nos moldes atuais. “A feira tradicional continua acontecendo no mesmo local e da mesma forma”, finaliza. A feira acontece aos sábados e domingos, das 9h às 14h.

 

LEIA TAMBÉM

Príncipe Charles será o sucessor da rainha Elizabeth II; saiba o que vai acontecer

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -