- Publicidade -
CotidianoComerciante que atirou em cliente por causa de roçadeira em Campinas jogou arma na Anhanguera

Comerciante que atirou em cliente por causa de roçadeira em Campinas jogou arma na Anhanguera

Preso, dono de loja de conserto de máquinas de cortar grama não tinha ficha criminal; vítima segue internada no HC da Unicamp

- Publicidade -

 

Comerciante foi preso após atirar três vezes contra cliente em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Comerciante foi preso após atirar três vezes contra cliente em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O comerciante de 48 anos que baleou um cliente durante uma confusão dentro da própria loja nesta terça-feira (21), em Campinas, não tinha permissão para portar ou usar armas e descartou o revólver calibre 38 enquanto tentava fugir após o crime. Ele não tinha antecedentes criminais e permanece preso. Já a vítima, de 39 anos, seguia internada no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp até a manhã de hoje – veja mais detalhes abaixo.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º DP (Distrito Policial) da cidade, a briga entre os homens começou após um “desacordo comercial”, já que o cliente foi procurar a loja de conserto de máquinas de cortar grama no bairro Bonfim para reclamar da manutenção feita em uma roçadeira. À EPTV Campinas, uma testemunha detalhou como foi a discussão dentro do imóvel.

“Eu estava pegando uma peça, e, nisso, chegou um cidadão com uma roçadeira que diz que estava dando problema. Daí ele [comerciante] falou: ‘o problema que está dando é a gasolina ruim que você põe’. O rapaz falou: ‘você está me chamando de mentiroso?’. Daí ele [cliente] já pegou a máquina, socou ela nos outros equipamentos, já quebrou e partiu em cima do proprietário”, relatou.

 

LEIA TAMBÉM

Campinas registra maior número de pedido de internações de crianças na série histórica e diz que Estado vai ajudar

Funcionário é preso em Vinhedo vendendo combustível de caminhão de empresa de transporte

- Publicidade -

 

TRÊS TIROS

Em depoimento à PM (Polícia Militar), o suspeito confirmou a versão e alegou que se sentiu ameaçado depois que o cliente “se apoderou de uma barra de ferro e uma ferramenta que estava sobre a bancada” e partiu “em sua direção e de um funcionário”, que teria sido alvo de ao menos duas tentativas de agressões.

“Tendo em vista que o homem estava armado e era maior de porte físico, o investigado disse-lhes que foi até sua casa, que fica nos fundos da oficina, pegou um revólver calibre 38, retornou à oficina e passou a realizar disparos na direção do cliente, que saiu correndo do local”, diz o boletim de ocorrência.

Após ser baleado com um tiro no abdômen e dois no braço, a vítima seguiu pela Avenida Governador Pedro de Toledo até chegar ao 8° Batalhão da Polícia Militar, onde foi socorrido pelo helicóptero Águia e levado consciente até o Hospital das Clínicas da Unicamp, onde foi atendido, passou por cirurgia e segue internado. Segundo a unidade, a situação de saúde é de risco moderado.

A ARMA USADA

Ainda conforme o documento registrado no 1º DP, o comerciante “ficou desesperado pegou o carro e o armamento e deixou o local”. Durante o trajeto, relatou que descartou o revólver nas margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), próximo ao batalhão do Exército. O homem foi encontrado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101) e não resistiu à prisão.  

O advogado do comerciante, Waldiner Alves da Silva, disse que os tiros foram feitos para defender um funcionário. “O que ele disse foi que entendeu que aquela pessoa poderia pegar a arma e matar a todos. Ele diz que quis evitar, levou a arma pra casa dele. Ouvindo os gritos do seu funcionário, com um ferro na garganta, ele voltou e foi quando os fatos aconteceram”, justifica a defesa.

Na delegacia, testemunhas do crime prestaram depoimento. Entre elas, o funcionário da loja. Segundo a PM, o comerciante não tinha ficha criminal.

 

LEIA MAIS

Americanas arquiva plano de recuperação judicial e confirma aumento de capital
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -