- Publicidade -
CampinasCotidianoConfira como será a exibição do jogo do Brasil no telão em Campinas

Confira como será a exibição do jogo do Brasil no telão em Campinas

A exemplo das duas primeiras partidas, esquemas de trânsito e segurança foram organizados no Centro de Campinas; veja tudo o que você precisa saber

- Publicidade -
Campinas terá telão de LED gigante no Largo do Rosário para Copa do Mundo (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Campinas terá telão de LED gigante no Largo do Rosário para Copa do Mundo (Foto: Denny Cesare/Código 19)

 

O trânsito no Centro de Campinas será alterado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) a partir de 15h desta sexta-feira (2) devido à transmissão do jogo do Brasil contra Camarões. Assim como nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira, um telão de LED de 84 m² exibe o confronto no Largo do Rosário e milhares de pessoas são esperadas no local.

- Publicidade -

A tela gigante que exibe todas as partidas da equipe no mundial vai funcionar também na próxima semana, quando o Brasil joga pelas oitavas de final (clique aqui e entenda). Como a expectativa é que o time comandando por Tite avance às fases seguintes, os fechamentos viários devem se repetir, assim como o reforço na segurança. O telão fica no local até dia 18, data da final do mundial.

No último dia 24, cerca de 8 mil estiveram na praça da região central para acompanhar a vitória do Brasil contra a Sérvia. O clima foi tranquilo durante o jogo, mas houve confrontos na dispersão. Quatro dias depois, com chuva, cerca de 2,5 mil pessoas viram o 1 a 0 sobre a Suíça. Não houve registro de confusões. A Prefeitura de Campinas não divulgou previsões para o jogo desta sexta-feira. 

BLOQUEIOS DA EMDEC

O fechamento viário antecipado da Avenida Francisco Glicério, que será feito pela Emdec hoje a partir de 15h, serve para comportar o público e organizar o fluxo de carros no entorno do Largo do Rosário. Os agentes de mobilidade urbana vão monitorar a concentração do público e realizar, se necessário, uma segunda etapa de interdições em outras ruas a avenidas do entorno do local.

- Publicidade -

A operação especial na Glicério prevê o bloqueio entre as vias Benjamin Constant e General Osório. Com isso, segundo a Emdec, os motoristas deverão desviar pelas avenidas Benjamin Constant e Senador Saraiva. Se for preciso, no entanto, serão feitos bloqueios nos cruzamentos da Avenida Doutor Campos Sales com a Rua José Paulino e da Rua General Osório com a Rua José Paulino.

Se a segunda etapa da operação se confirmar, os motoristas deverão usar as ruas José Paulino e General Osório ou as ruas José Paulino e Barreto Leme para fazer os desvios durante as partidas. Os agentes também orientarão os motoristas e os usuários do transporte público antes, durante e após os jogos. Além das equipes no Centro, a operação vai contar ainda com atuação remota de operadores da Divisão de Controle Operacional e de equipes semafóricas.

 

LEIA TAMBÉM

Jogo do Brasil: veja como funcionam comércio, bancos e serviços em Campinas nesta sexta

- Publicidade -

Transporte urbano de Campinas já está normalizado após paralisação; pico será antecipado à tarde

 

SEGURANÇA REFORÇADA

O 8º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), de Campinas, detalhou à reportagem do acidade on que vai executar um plano de segurança para a transmissão de jogos da Copa do Mundo em um telão na região central.  

De acordo com a PM (Polícia Militar), o esquema planejado envolve o policiamento a pé e os usos de equipes em carros e da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), da Base Comunitária Móvel e da Força Tática.

“Contaremos com o apoio do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Cavalaria, Canil, grupamento aéreo e ainda realizaremos ações integradas com a GM (Guarda Municipal), Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e demais órgãos de fiscalização”, informou a PM em nota.

A operação ocorrerá em toda a região central e o objetivo “é proteger as pessoas, combater o crime, preservar a ordem pública e aplicar a lei”, além de “prevenir, amparar, acolher e assistir as pessoas”, promovendo sensação de segurança.

TRANSPORTE PÚBLICO

Os ônibus do transporte municipal de Campinas terão horários especiais nesta sexta-feira. Segundo a Emdec, os períodos de pico foram alterados para atender o deslocamento dos passageiros. Durante a partida, por exemplo, as linhas irão circular com frota reduzida (LEIA MAIS DETALHES AQUI).  

 

LEIA MAIS

É hoje: Brasil joga com equipe alternativa contra Camarões
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas