Aguarde...

cotidiano

PUC suspende atividades por tempo indeterminado

As atividades acadêmicas passarão a ser realizadas remotamente

| ACidadeON Campinas

PUC-Campinas suspendeu atividades (Foto: Divulgação) 

A PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas suspendeu, sem prazo de retorno, as atividades presenciais dos cursos de Graduação, Pós-Graduação (Lato e Stricto Sensu) e Extensão.

As atividades acadêmicas passarão a ser realizadas remotamente por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e de outras ferramentas propostas pelos professores.

Os docentes disponibilizarão, nas salas virtuais de suas disciplinas (teóricas e/ou práticas, práticas de formação, classes especiais e regimes especiais de estudo), as atividades de aprendizagem cuja realização e entrega, pelo aluno, por meio eletrônico e nos prazos estipulados, validará a frequência durante o período de suspensão das atividades presenciais.

Disciplinas práticas também terão atividades remotas, contudo, as atividades em laboratórios, ambulatórios e clínicas serão realizadas após o retorno às atividades normais. Estágios curriculares obrigatórios estão suspensos.

Para apoio das atividades, permanecem em funcionamento as bibliotecas e os laboratórios de informática no horário das 8h às 19h.

Alunos dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde realizarão atividades remotas em disciplinas teóricas, permanecendo em atividades normais quanto ao restante. Alunos do curso de Medicina receberão informações específicas em comunicado a ser publicado em breve.

Mais do ACidade ON