Aguarde...

cotidiano

Cartórios eleitorais fecham a partir desta sexta-feira (20)

Ao todo, os cartórios atendiam de 600 a 800 pessoas por dia em Campinas

| ACidadeON Campinas

Processo de cadastramento na Justiça eleitoral em Campinas. (Foto: Código 19/Arquivo)

Os sete cartórios eleitorais de Campinas fecham a partir desta sexta-feira (20). A medida segue até o dia 31 deste mês. Com isso, não haverá atendimento espontâneos e nem os agendados. Até hoje o atendimento estava sendo feito para casos excepcionais. A medida é por conta do novo coronavírus. Campinas tem três casos confirmados de Covid-19 e 127 suspeitos.

Ao todo, os cartórios atendiam de 600 a 800 pessoas por dia. O chefe do cartório Cleano Cavalcante disse que alguns casos a pessoa pode procurar ajuda pela internet.   
 
LEIA TAMBÉM 
Jonas diz que pode fechar comércios, mas hesita em conceder benesses
Por recomendação, academias fecham as portas em Campinas
Valinhos confirma dois casos do novo coronavírus
Covid-19: PUC adota rodízio e home office para funcionários
Quais os produtos de limpeza mais eficazes contra o coronavírus?


"Se precisar tirar uma certidão de quitação eleitoral, é preciso entrar no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) e se utilizem também o aplicativo e-Título. Colocam os dados lá, e tem várias funcionalidades e consegue tirar a certidão eleitoral, a negativa de crimes eleitorais. A gente pede essa colaboração do eleitorado de Campinas", explicou.  

A mudança ocorreu por conta de uma portaria do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) que determinou a suspensão do expediente.
A medida é estadual e tem prazo de validade até 31 de março, mas pode ser prorrogada. Vale também para postos e pontos de atendimentos, como os dos Poupatempos, e na secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de SP.

Mais do ACidade ON