Aguarde...

cotidiano

Campinas Decor é adiada para junho por causa do coronavírus

Mostra de arquitetura e urbanismo ocorreria a partir de maio; Campinas Decor vai reformar prédio do Cotuca neste ano

| ACidadeON Campinas

Prédio do Cotuca na rua Culto a Ciência em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Codigo19) 

A edição 2020 da Campinas Decor for adiada para o dia 11 de junho, por causa do avanço do novo coronavírus. Tradicional na cidade, a mostra de arquitetura e urbanismo começaria no dia 1º de maio e seguiria até o dia 28 de junho. Agora, será de junho de agosto. 

Neste ano, a mostra que completa 25 anos em Campinas vai reformar o histórico prédio do Cotuca (Colégio Técnico de Campinas), fechado desde 2014 por falta de condições de uso. Serão 60 ambientes assinados por arquitetos e urbanistas para visitação. 

A reforma ocorrerá por meio de um convênio com a Unicamp, uma vez que o prédio é público. Sobre o novo coronavírus, a diretoria do evento disse que tem tomado medidas preventivas durante o período das obras de preparação do evento. 

Entre elas estão a limitação do número de trabalhadores presentes em cada um dos ambientes, reforço nas rotinas de limpeza, fornecimento de álcool gel e orientação sobre os cuidados necessários. 

Em Campinas, são três o casos confirmados da doença, com 127 suspeitos. A cidade também está em situação de emergência por conta do novo coronavírus.

Mais do ACidade ON